Pastor Odinei acompanhado do prefeito Rodrigo Hagge prestigiam encontro das mulheres - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Pastor Odinei acompanhado do prefeito Rodrigo Hagge prestigiam encontro das mulheres

" O Evento foi promovido pela pré candidata a vereadora Zenaide Novais "


A pré-candidata a vereadora pelo PDT, Zenaide Novais, ex-vereadora, professora e educadora, organizou um Encontro de Mulheres na noite desta segunda-feira, 06, no Espaço Vip, bairro Clodoaldo Costa, onde recebeu o apoio de muitas pessoas de bem, da Nova Itapetinga e de outros bairros, da família, amigos, irmãos em Cristo, apoiadores, de pessoas que estiveram com Nailton (seu esposo quando foi vereador), numa noite memorável, que foi prestigiada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), professor e educador Geraldo Trindade (secretário de Educação), Sr. Orlando Ribeiro (secretário de Governo), professor e ex-vice-prefeito Alécio Chaves, professora e educadora Eliene Chaves, Pastor Odinei Ferreira, Flávio Ferraz (1º Secretário do PDT Itapetinga), Sr. Gustavo David (secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos) e presidente do PDT de Itapetinga, Francine Martins (assessora do prefeito Rodrigo Hagge), pastor Josemar Silva e a esposa professora Rosana Novais, Sizinio Neto e sua esposa Cris Sousa.
As Mulheres batizadas de Leoas, em homenagem à Zenaide Novais, pela sua bravura em defesa da família, da educação, do social, da democracia, das causas nobres em prol da comunidade de Itapetinga organizaram o evento, se encarregaram de cuidar de cada detalhe e até da ornamentação do espaço juntamente com Nailton Novais. A história de batizar Zenaide Novais de Leoa, foi idealizada pelas mulheres que estão apoiando a sua pré-candidatura, mulheres que enxergaram em Zenaide, uma pessoa preparada, alguém que tem as caractéristicas da Leoa (como sinônimo de Força, Coragem e Liderança), foi assim quando esteve vereadora, foi assim quando esteve liderando a Educação no meio rural, sempre foi assim na família, na sua comunidade, na Igreja, por onde passou, deixou sua marca registrada, a de uma mulher que luta pelos seus ideais, que não desiste fácil, que coloca Deus em primeiro lugar na sua vida.
O Encontro de Mulheres foi oficialmente aberto com a Palavra de Deus, através do comunicador Sizinio Neto que presidiu o cerimonial, onde a pastora Ana Lídia ministrou uma oração ao Senhor pela realização do evento. Já o encerramento contou com a oração do pastor Josemar Silva. Após a formação da Mesa, o pastor Odinei Ferreira foi o primeiro a usar da palavra e aproveitou para agradecer a Deus pela realização do Encontro de Mulheres, bem como falou de Zenaide Novais, uma pessoa do seu convívio, falou das suas habilidades e qualidades de liderar em todas as dimensões, bem como do seu caráter pessoal e cristão, dos valores defendidos por Zenaide.
Após o pastor Odinei, foi a vez da educadora Eliene Chaves falar; “Conheço Zenaide Novais há muito tempo, boa parte dele, pela convivência, sei da sua capacidade, pois quando ela defende uma causa, só sossega depois que consegue o objetivo, trata-se de uma mulher muito inteligente, determinada, alguém que sabe o que quer, que mostrou seu poder de liderança na política quando foi eleita vereadora, alguém que conseguiu manter um grupo político ativo a ponto de eleger o próprio marido (Nailton Novais) quando decidiu que seria a vez dele chegar ao legislativo, uma mulher que vai nos representar muito bem, não apenas na Câmara de Vereadores, mas em todas as esferas”, acrescentou Eliene Chaves (Liu).
O presidente do PDT – Gustavo David, no uso da palavra, agradeceu aos presentes pela recepção e à Zenaide Novais pelo convite, afirmando que o PDT de Itapetinga vem agregando valores e pessoas, a exemplo da pré-candidata Zenaide Novais, que efetivou sua filiação ao partido, onde encontrou amigos e pessoas de bem como ela, com grande potencial de alcançar resultados satisfatórios nas eleições municipais.
Já o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) fez questão de agradecer à Zenaide e aos organizadores pelo convite, afirmando que a pré-candidata está preparada para chegar ao legislativo, pois quando esteve ocupando uma vaga de Câmara, fez a diferença, defendendo projetos considerados importantes, defendendo a comunidade com toda sua força.
Rodrigo aproveitou para abordar sobre o lançamento da pré-candidatura do Tiozão (Eduardo Hagge), na manhã de domingo no Gabirabão, evento que marcou sua vida e a história de Itapetinga. Que sente orgulho do Tio sim, pois Eduardo é um homem honrado, capaz e competente. Zenaide deixou para falar por último, a qual foi ovacionada pelas Leoas e alguns leões presentes, que se emocinou com tanto carinho e apoio espontâneo.
“Só posso atribuir o que aconteceu nessse Encontro, ao Senhor nosso DEUS, pois não faço nada sem Sua permissão. Sou grata a Deus por tudo, aos meus familiares, meu esposo pelo apoio incondicional, pela vida do meu pastor Odinei e minha pastora Ana Lídia, meus irmãos em Cristo, amigos, colegas professoras, ex-alunos do meio rural, apoiadores desde a minha primeira campanha, depois a de Nailton meu esposo, pessoas que me incentivaram a lançar meu nome como pré-candidata, que estão abranaçando essa ideia, que organizam encontro com seus familiares, que agregam outras pessoas, outros apoiadores. Sempre fui muito pé no chão, sei quando devo recuar, mas tambem quando devo avançar, pois é o Senhor que me impulsiona, estou certa com o apoio da minha família, que graças a Deus é muito unida, que este é o momento de avançar com esse projeto que vem ganhando adesões espontâneas, pessoas que estiveram comigo desde a minha passagem pela Câmara de Vereadores, um grupo fiel, que sempre nos apoiou em todos os projetos que defendemos seja na Cãmara de Vereadores, na educação, na comunidade como todo”, declarou Zenaide Novais (Pré-candidata a vereadora pelo PDT).

Registro Fotográfico Sizinio Neto / Hebert Orrico
















Nenhum comentário:

Postar um comentário