Itapetinga: 8 a 13 de abril terá ações de combate ao mosquito da dengue. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 7 de abril de 2024

Itapetinga: 8 a 13 de abril terá ações de combate ao mosquito da dengue.




Apesar das ações da secretaria de saúde de Itapetinga no combate ao Buscando resolver o problema dos quase 7 mil imóveis fechados, abandonados ou com ausência de proprietário, a secretária Rosânia Rabelo e a procuradoria do município estiveram reunidos com o promotor de justiça Gean Carlos Leão, na sede do Ministério Público, para pedir apoio do MP ou encontrar uma solução para o problema. O município foi orientado a mover uma ação na justiça pedindo uma intervenção nesse sentido.
O promotor de justiça Gean Carlos Leão foi muito receptivo e disse que está a disposição, bem como o Ministério Público. Ao final da reunião foi lavrado um termo e foi assinado pelos presentes (Secretária Rosânia Rabelo, Promotor de justiça Gean Carlos, , corpo técnico da SMS e representante da Procuradoria do Município).
“Mesmo trabalhando todos os dias no enfrentamento e combate à Dengue e outras arboviroses, não podemos baixar a guarda, pois entendemos que a Dengue mata, inclusive registramos um óbito de uma idosa que foi acometida, embora contasse com outras comorbidades, mas uma vida se foi. Se a população compreender e nos ajudar, venceremos essa guerra”, enfatizou Rosânia Rabelo. da Dengue, com a realização de mutirões de limpeza, Bloqueio Costal (uso do Fumacê) nos bairros com maior infestação, campanhas de conscientização e execução do Programa Saúde na Escola, ainda não foi suficiente, precisamos avançar ainda mais.
Por isso, a partir desta segunda-feira (08) até o dia 13 (sábado), teremos uma semana intensa de ações de combate e eliminação dos focos e criadouros do Aedes aegypti em todo o município com o apoio do Corpo de Bombeiros através de uma parceria com a SESAB via Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Tiro de Guerra 06-023, todas as secretarias e departamentos da prefeitura.
O objetivo da ação é visitar pelo menos mil (1000) imóveis por dia, orientando a população, eliminando os focos, retirando todo tipo de lixo, entulho de construção ou material de descarte, aplicando o Fumacê para matar o mosquito adulto enquanto as equipes lideradas por bombeiros militares em conjunto com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde atuam no foco.
Para o sucesso desse trabalho a secretaria de saúde precisa contar com a ajuda da população no sentido de colocar para fora todos os recipientes, lixo, se conscientizar que essa luta é de todos, como também mudança de atitude. Teremos mais de 150 pessoas envolvidas na ação, contaremos com toda frota da secretaria de Transportes, com participação do SAAE, secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Governo, Educação e outras.


Buscando resolver o problema dos quase 7 mil imóveis fechados, abandonados ou com ausência de proprietário, a secretária Rosânia Rabelo e a procuradoria do município estiveram reunidos com o promotor de justiça Gean Carlos Leão, na sede do Ministério Público, para pedir apoio do MP ou encontrar uma solução para o problema. O município foi orientado a mover uma ação na justiça pedindo uma intervenção nesse sentido.
O promotor de justiça Gean Carlos Leão foi muito receptivo e disse que está a disposição, bem como o Ministério Público. Ao final da reunião foi lavrado um termo e foi assinado pelos presentes (Secretária Rosânia Rabelo, Promotor de justiça Gean Carlos, , corpo técnico da SMS e representante da Procuradoria do Município).
“Mesmo trabalhando todos os dias no enfrentamento e combate à Dengue e outras arboviroses, não podemos baixar a guarda, pois entendemos que a Dengue mata, inclusive registramos um óbito de uma idosa que foi acometida, embora contasse com outras comorbidades, mas uma vida se foi. Se a população compreender e nos ajudar, venceremos essa guerra”, enfatizou Rosânia Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário