Centro Médico Pediátrico de Itabuna comemora dois anos de reinauguração com sucesso - Bahia Expresso

Últimas

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Centro Médico Pediátrico de Itabuna comemora dois anos de reinauguração com sucesso





Com a ideia de gerar visibilidade e potencializar o talento dos alunos incentivando o protagonismo, a Escola de Talentos de Itabuna com polo no Centro de Cultura Adonias Filho, realizou na quarta-feira-feira passada, dia 27, a primeira aula compartilhada como forma de incentivo à expressão artística dos alunos.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, explicou que a atitude dos alunos faz parte do ideal de protagonismo no cenário atual.
“A ideia do nosso gestor Augusto Castro é de incentivar o protagonismo de cada aluno, e isto está presente na idealização, mobilização e ação que culmina com práticas que fazem a diferença”, disse.
“Temos que destacar que nossa cidade possui um celeiro incrível de talentos e através da nossa Escola temos o propósito de desenvolver a criatividade, valorizando o talento de cada um, seja através da música, teatro, dança dentre outros cursos ofertados pela FICC”, acrescentou.
Com o prestígio do público presente na aula compartilhada, foi constatado que o processo de desenvolvimento de projetos reforça a autoestima e a autoconfiança dos alunos, além de contribuir para o aperfeiçoamento de habilidades necessárias para o sucesso profissional.
Atualmente, a Escola de Talentos conta com 630 alunos matriculados, sendo distribuídos em 13 cursos em diversas áreas. É um projeto para criar oportunidades, expandindo para outros níveis, visando à evolução dos participantes e o incentivo a novos talentos.
A finalidade do projeto é ampliar o atendimento e atender o maior número possível do público, com isso a Prefeitura de Itabuna, através da FICC, pretende levar algumas oficinas para os bairros, por meio de parcerias com entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.