Recém-formada na Faculdade de Ilhéus, odontóloga conquista vaga em Residência Multiprofissional na Uesc - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 11 de março de 2024

Recém-formada na Faculdade de Ilhéus, odontóloga conquista vaga em Residência Multiprofissional na Uesc



A bacharela em Odontologia, Thainara Régis Ramos, recém-formada pela Faculdade de Ilhéus, vibrou com a conquista da aprovação
no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (PRMSF) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O programa de pós-graduação, em nível de lato sensu, tem apresentado alto índice de concorrência.
Thainara logrou êxito ao concorrer com vários candidatos para duas vagas disponibilizadas na área de Odontologia. O ingresso na Residência Multiprofissional em Saúde da Família ocorre por meio de processo seletivo unificado, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para sete categorias profissionais (Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social) e os classificados devem ter concluído a graduação para cursar o Programa.
Por conta disso, a Faculdade de Ilhéus acatou a solicitação da aluna para colação de grau antecipada, o que ocorreu no último dia 23 de fevereiro, para atender aos critérios de matrícula na especialização. O programa “está pautado em políticas públicas de saúde que priorizam a integralidade do cuidado, além da formação em serviço de profissionais para atuarem nas equipes de apoio básico e especializado à estratégia de Saúde da Família no âmbito municipal (Ilhéus/Itabuna-BA)”.
Para a coordenadora do curso de Odontologia, professora Vanessa Barreiros, a aprovação da egressa “vem reafirmar que estamos no caminho certo na formação de um aluno com perfil ético, generalista e humanizado, preparado para atender ao Sistema Único de Saúde, prestando uma atenção de saúde bucal de excelência e necessária para diminuir as desigualdades sociais de acesso da população à Odontologia”.
A cirurgiã-dentista Thainara Régis Ramos declarou que “a graduação na Faculdade de Ilhéus foi essencial para minha aprovação na residência. Ao longo do curso, eu fui imersa em um ambiente acadêmico e enriquecedor. Sempre costumo dizer que ninguém chega sozinho a lugar nenhum, e eu tive os melhores professores! Não só me ensinaram, mas também me inspiraram a alcançar meu potencial máximo, e pude construir laços maravilhosos de carinho e amizade, o que tornou tudo mais fácil”.
E acrescentou: "essas relações foram fundamentais para meu percurso na Faculdade e contribuíram significativamente para minha jornada até a aprovação. A todos vocês, meus queridos e eternos professores, a todos os funcionários e à Faculdade de Ilhéus, o meu mais sincero muitíssimo obrigada”.
A Faculdade de Ilhéus formou a primeira turma de cirurgiões-dentistas em 2018. E nesse mesmo ano, quatro egressos foram aprovados para cursar a Residência Multiprofissional em Saúde da Família que a Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc oferecia pela primeira vez; dois deles concluíram a especialização: Iuri Sant’anna e Francielle Silva Possidônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário