DIVULGAÇÃO DO FAXINAÇO NO RÁDIO PELA SECRETARIA DE SAÚDE COLABOROU COM O ÊXITO DA 2ª AÇÃO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 11 de março de 2024

DIVULGAÇÃO DO FAXINAÇO NO RÁDIO PELA SECRETARIA DE SAÚDE COLABOROU COM O ÊXITO DA 2ª AÇÃO

 


Em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, o rádio tem grande influência na comunidade pela sua aceitação, ainda é a mídia de mais acessada pelo povo itapetinguense, quase todo morador é fã de rádio ou de algum programa específico ou ainda de seus apresentadores favoritos. A audiência comprovada se divide com os programas policiais e informativos, a boa notícia ainda é a mais ouvida pelo cidadão.
Os ouvintes participam, interagem com os apresentadores, fazem suas críticas, denunciam de tudo através dos programas, principalmente com o advento do famoso Whatsapp. Conhcendo essa realidade, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu usar esse veículo de comunicação para esclarecer à comunidade sobre as ações de prevenção e combate à Dengue que estão acontecendo no município, a exemplo do Faxinaço nos bairros, como aconteceu no sábado, 09, na Vila Rosa e bairros adjacentes.
Desde a semana passada a Secretária Rosânia Rabelo já havia participado de vários programas de rádio juntamente com o corpo técnico da SMS, informando, orientando, pedindo a colaboração da comunidade para entrar na guerra de combate à Dengue. Na sexta-feira, 08, Rosânia dividiu sua equipe para uma verdadeira avalanche de entrevistas em todas as emissoras do município (Rádio Cidade FM – Programa Cidade Aberta / Rádio Fascinação AM 1080 KHZ – Programas 12 em Ponto, Podcast 1080 e Programa de Zé Elias / Rádio Jornal AM 660 KHZ – Programa Radar 660 e Jornal da Cidade / Rádio Vida Nova FM 104.9 – Programa de Olho na Semana, Bom Dia Comunidade e Bom Dia Vita.
Participaram de entrevistas a própria secretária Rosânia Rabelo, Dr. Daniel Tavares (Diretor Médico da SMS), Bruna Oliveira – Diretora de Vigilância em Saúde, Orlando Nunes – Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Márcio Ribeiro – Coordenador de Endemias, Daniel Sampaio (Supervisor Geral de Endemias), Lucineide Mendes (Coordenadora de Vigilância do Óbito), Brena – Gestora da Central de Regulação/CDM, além do apoio de Flávio Ferraz, Francine, Lizete, Sizinio Neto e outros.
Assuntos abordados: Campanha de Combate à Dengue, Faxinaço nos Bairros – Mutirão de Limpeza, Programa Saúde na Escola, Áreas de maior infestação do mosquito Aedes Aegypti, Trabalho dos Agentes de Endemias e dos Agentes Comunitários, Respostas aos questionamentos da comunidade, interagindo com os apresentadores. O resultado foi considerado positivo, pois quando as equipes do Faxinaço chegaram ao Vila Rosa na manhã desábado, 09, os moradores já sibiam do que se tratava e já havia adiantado o material de descarte na porta de casa.
Queremos agradecer a todos os apresentadores dos programas de rádio, a todas as emissoras locais e aos seus diretores pela receptividade e acolhimento, abrindo mão de suas agendas para nos receber e permitir que falemos do nosso trabalho, bem como das ações de combate à Dengue”, enfatizou Rosânia Rabelo (Secretária de Saúde). Agradecimento aos radialistas e comunicadores: Sizinio Neto, Wagner Ribeiro, Márcio Santos, Flávio Ferraz, Pastor Odinei Ferreira, Gilson Vasconcelos, Tarugão, Roberto Kleber, Amaral Júnior, Eudo Mendes, João Brito, Joilson Teixeira, Marco Correia, Marivaldo Neves, Klébio Lemos, Portelinha, Professor Ênio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário