Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova Projetos de Lei em regime de urgência - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 8 de março de 2024

Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova Projetos de Lei em regime de urgência


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 06 de março de 2024, a terceira sessão ordinária do segundo biênio legislativo e na oportunidade aprovou - em caráter de urgência - os Projetos de Lei 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07/2024, que seguem para sanção do executivo municipal.
A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, presidente; Jonathas Soares, vice-presidente; Francisco Araújo Henrique, primeiro secretário; José Raimundo Soares Simões, como 2º secretário; Aroldo Melo, Leonardo Alves, Alam Rogério, Clícia dos Santos Nascimento e Ednaldo José dos Santos, além do diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias.
A sessão teve início com o presidente da Casa solicitando ao vereador Jonathas Soares que fizesse a leitura de uma passagem bíblica. Na sequência Moisés fez a leitura da ata da sessão anterior, que foi votada e aprovada por unanimidade.
Em seguida Moisés fez a leitura do expediente do dia e citou o Projeto de Lei 08/2024, uma Indicação e a Emenda Aditiva do Projeto de Lei 04/2024. Na sequência o presidente dispensou o pequeno expediente e deu início ao grande expediente, com o tempo de 10 minutos para cada vereador presente fazer uso da Tribuna.
O vereador Alam foi o primeiro a falar. O edil lembrou da proximidade do Dia da Mulher e parabenizou as mulheres presentes e a todas mulheres de Ibicaraí. Alam falou que solicitou junto ao governador Jerônimo uma ambulância para o hospital. O edil falou ainda do atual momento político municipal e lembrou que esse ano o povo vai eleger quem mais fez e quem mais trabalhou pela cidade.
Lió saudou todos os presentes e na sequência voltou a fazer duras críticas para a Educação municipal. O vereador voltou a falar das estradas vicinais, escolas e da empresa de limpeza que prestou serviço em Ibicaraí. Por último o edil deixou claro que o papel dele é fiscalizar o executivo municipal.
DuArtes agradeceu a Deus e em seguida saudou a todos os presentes. O edil elogiou os profissionais que narram o campeonato municipal de futebol. O vereador agradeceu ao secretário Olivério Leal pelo apoio da festa da igreja. O edil falou ainda do calçamento das travessas A, B, C e D no bairro Agripino Monteiro. O vereador elogiou o fim do lixão em Ibicaraí e por último reclamou dos bancos na cidade. Segundo ele, dos três, dois estavam sem funcionamento no final de semana e concluiu o discurso falando das constantes quedas de energia da Coelba.
Aroldo Melo saudou a todos os presentes. Na sequência o edil falou das reformas das escolas municipais, que segundo enfatizado por ele: "verdadeiras reconstruções". Aroldo falou dos colégios reformados na Salomeia, Vila Emílio Izabel, Cajueiros e sede. Aroldo elogiou a saúde local, em especial o trabalho da Regulação e lembrou que os postos de saúde e o hospital têm ofertado um excelente trabalho para a população. Por último Aroldo parabenizou o trabalho da atual legislatura.
Na parte final da sessão o presidente da Casa abriu a Ordem do Dia com a apresentação, em regime de urgência, dos Projetos de Lei 01 a 07/2024. Os projetos tiveram discussão única, onde foram aprovados por unanimidade. No momento seguinte as redações finais também foram aprovadas e os Projetos de Lei seguem para sanção do executivo municipal.
Não tendo mais nada para o dia, o presidente da Casa encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13 de março.









Nenhum comentário:

Postar um comentário