Sonho realizado: contornamos a Montanha Mágica - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Sonho realizado: contornamos a Montanha Mágica

 

A Turma da Caminhada fez muitas trilhas durante os últimos cinco anos e a cada subida sempre ficava a vontade de contornar a ‘Montanha Mágica’. Sempre surgia algum comentário e nunca se concretizava, até que no início desse ano, conversando com Sandoval, definimos que faríamos três caminhadas seguidas e a terceira seria para contornar a montanha.
Fizemos a primeira no dia 12 de fevereiro, e ontem, dia 18, seria a segunda caminhada para juntar os pontos e definir a grande caminhada. O que ninguém esperava é que no topo da serra iriamos decidir fazer essa grande caminhada, ali, naquele momento. Então vamos falar um pouco dessa louca, insana, desgastante, cansativa e prazerosa aventura.
Saímos às 6 horas do ponto de Gabi Lanches. Partimos para essa ‘aventura’, eu (Arnold, que vos escreve), Sandoval, Benigno, Fábio Dias, Ailson, Gabriel, Alfino, Major PM Cláudio Lopes e Maurusan (nosso guia), que nos esperou na fazenda Cruzeiro do Sul.
Seguimos pela estrada do Sossego até o sítio de Alvinho e Sueli, onde fomos recepcionados pelo casal com um delicioso pão de banana e suco da fruta. Depois do lanche, hidratação e contemplação do local, Maurosan nos guiou pelo cacau até o topo da serra do Jacarandá (lado leste) até a fazenda de Abel (serra do Córrego Grande).
De lá, tomamos a decisão de fazer essa caminhada ‘bruta’, subindo a serra até o topo, passando pela fazenda de Ana Gama, represa de Rui e depois descendo até a fazenda dos Gouvêias. Na sequência, descemos a ladeira do Padre até o ramal da fazenda de Luciano e pegamos a Estrada da Jussara até a Vila Emílio Izabel, de onde voltamos para Ibicaraí.
Chegamos em casa às 17 horas e 33km de caminhada, segundo o aplicativo de Gabriel. Houve inconsistência na distância do meu aplicativo, mas a distância exata para nós foi o que menos importou, pois o que valeu foi o dia, a caminhada e as novas trilhas que conhecemos em nosso município.











Arnold Coelho

Caminhando sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário