Caos em Itabuna: Moradores incendeiam avenida em protesto contra a falta de gestão do prefeito Augusto Castro - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Caos em Itabuna: Moradores incendeiam avenida em protesto contra a falta de gestão do prefeito Augusto Castro

 

Na manhã desta sexta-feira (16), moradores do bairro Santo Antônio, em Itabuna, interditaram parte da avenida José Monstans e bloquearam o acesso à rua Valquíria de Oliveira. Os manifestantes, revoltados com a situação precária das vias, atearam fogo como forma de protesto, clamando por medidas urgentes da Prefeitura para resolver os problemas de infraestrutura na região.
A principal reclamação dos moradores é a presença de dois enormes buracos na ladeira que dá acesso à rua Valquíria, impedindo a passagem de veículos mais pesados. Essa condição obriga os motoristas a contornarem por ruas laterais para conseguirem ter acesso à região.
Essa não é a primeira vez que manifestações relacionadas à infraestrutura ocorrem em Itabuna. Este mês, já foram registrados dois protestos semelhantes, um na Rua de Palha e outro no distrito de Mutuns. A comunidade local expressa sua insatisfação diante da falta de investimento em melhorias nas vias da cidade.
Além disso, os moradores da Roça do Povo também realizaram outra manifestação pela segunda vez consecutiva só este mês, no último dia 6 e ontem, quinta-feira (15), evidenciando a crescente indignação da população com a situação precária das ruas e estradas da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário