Itapetinga: Jogos da Cidade fomentam o esporte e promovem bem-estar, saúde e inclusão - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Itapetinga: Jogos da Cidade fomentam o esporte e promovem bem-estar, saúde e inclusão

 


Terminou neste sábado, a segunda edição dos Jogos da Cidade. Foram 15 dias das mais diversas modalidades esportivas espalhadas por todos os cantos. Teve futevôlei na Vila Isabel; basquete, corrida, futsal, karatê e mais uma série de esportes no Complexo Poliesportivo; weeling e futebol no Estádio Primaverão; além de crossfit, volêi, beach tênis e judô no Parque da Lagoa.
“Nesta segunda edição, a gente seguiu ampliando a gama de modalidades com o objetivo de atrair mais pessoas para a prática esportiva. Durante todo o ano a gente vem buscando chegar mais perto da população, levando todos os benefícios que a atividade física pode proporcionar, oferecendo mais opções. Todas essas disputas compõem a culminância desse trabalho diária”, disse o secretário Jailson Santana.
Neste ano, os jogos da cidade também promoveram inclusão ao acrescentar, na lista de modalidades, esportes para PCDs. Corrida e basquete de cadeirantes mobilizaram um grupo até então pouco atendido. A disputa os motivou a superar limites, encarar desafios e perceberem todo potencial que podem ter apesar da deficiência.
“Ao vermos todo este trabalho, o envolvimento dos nossos ‘atletas’ e o quanto temos atingido a população ao promover esporte, percebemos que estamos no caminho certo. A gente acredita que é esse o papel do esporte na administração pública: fomentar a atividade física, envolver a população na promoção de saúde, bem-estar, inclusão e transformação social”, concluiu Jailson.















Nenhum comentário:

Postar um comentário