Itabuna: Psicologo Lucas Barroso participa da quinta conferência nacional de saúde mental em Brasília - Bahia Expresso

Últimas


segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Itabuna: Psicologo Lucas Barroso participa da quinta conferência nacional de saúde mental em Brasília

 

Ipolitica

A quinta Conferência Nacional de Saúde Mental, promovida pelo Ministério da Saúde, foi realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro em Brasília. O psicólogo Lucas de Souza Barroso (CRP03/22626) participou do evento como representante na delegação do estado da Bahia. Lucas, que atua na área infantojuvenil, tem uma luta ativa a favor da pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista – TEA.
Com o tema: Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia, os profissionais que participaram escolheram diversos tópicos para compor diretrizes a serem aplicadas.
Para Lucas, participar da conferência foi a realização de um sonho. “Poder colaborar para a melhoria do SUS, nas diretrizes que serão implantadas em todo o Brasil nos próximos anos, é um sonho profissional sendo realizado”, disse.
A conferência já contribuiu, em sua primeira edição, na extinção dos manicômios e nas criações da Rede de Apoio Psicossocial – RAPS, e no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
Lucas Barroso já atuou no CAPS Infantil de Itabuna e, atualmente, trabalha no Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano – CREADH. Ele atende também, de forma particular, no Tríade Consultório de Psicologia, que fica localizado no edifício Módulo Center. Ele atente também nos municípios de Itororó e em Firmino Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário