Falta de chuva na região cacaueira agrava crise hídrica em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Falta de chuva na região cacaueira agrava crise hídrica em Ibicaraí



O fenômeno El Niño tem castigado (nos últimos meses) parte do Brasil, a região Nordeste e o Sul da Bahia com ondas de calor e temperaturas elevadas e terá o seu pico de calor entre os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
A maior consequência desses meses de estiagem e falta de chuvas resultou em uma nova crise hídrica em Ibicaraí, levando as represas do Luxo, Serra do Córrego Grande e Serra da Banha ao menor nível de captação dos últimos sete anos.
Em virtude dessa crise que atinge o município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí, através do seu diretor Adelino Júnior, tem pedido a compreensão da população no uso da água e na importância de economizar ao máximo, pois o momento é de economizar.
Júnior disse estar preocupado com o nível da água das represas e afirmou que se não chover nos próximos dias a tendência é faltar água nas torneiras. O diretor da autarquia pede para a população (neste momento) não lavar calçadas e carros e reaproveitar a água da lavagem de roupas na descarga do banheiro.
A boa notícia é que, segundo os sites de meteorologia, o fenômeno El Niño trará um aumento no volume de chuvas em parte do Nordeste e em especial no oeste e sul da Bahia nas próximas semanas. Enquanto essas chuvas não chegam, o correto é economizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário