Floresta Azul: Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Floresta Azul: Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária




A  Câmara de Vereadores de Floresta Azul iniciou mais uma sessão ordinária, realizada última segunda-feira, dia 06 de novembro, e na oportunidade foi discutido diversos temas importantes.
O presidente da casa Marcio Soares convidou os vereadores Gideon Matias e Marcos Roberto para assumir a primeira e segunda secretaria, convidando o servidor da casa Aldo Barros para realizar a chamada dos vereadores, havendo um número legal foi iniciado mais uma sessão com a leitura do versículo da bíblia pelo vereador Marcelo Reis.
Foi lida a ata da sessão anterior pelo servidor da casa Aldo Barros, sendo aprovada pro unanimidade, o primeiro secretário o vereador Gideon Matias realizou a leitura do expediente
O Presidente da casa franqueou a palavra para os vereadores no pequeno expediente, usou da palavra os vereadores Daniella Viera e Ednaldo Barbosa que citam sobre o projeto do vereador Gideon afirmando que é de muita importância para os jovens da cidade, a salienta que nenhum aluno seja prejudicado e que vela a pena regulamentar com atenção esse projeto e foi debatida entre os vereadores Gideon, Ednaldo e o presidente da casa Marcio de Conga.
O vereador Edinaldo cita do projeto que foi encaminhado para o executivo sobre o refletor na Rua Souza ( próximo a Hugo) de autoria da vereadora Daniella, o vereador Gideon também solicitou na Rua Camacan e na Lavandaria, por entender que na cidade existem vários pontos cegos, o edil solicita que os ofícios encaminhados para entidades seja passado para comissão de Justiça de Redação ou para o jurídico da casa .
O Vereador Gidion usa da palavra, para citar do projeto do qual é autor, afirmando que está desempenhando o seu papel de vereador que é atender as necessidades da população, cita ainda que esse projeto nasceu no coração dos jovens, alerta desse compromisso aos vereadores Daniella e Marcio que se lançaram como pré candidatos a prefeito.
Na opinião do vereador ele aconselha que seja melhorado e ajustado e agradece ao presidente da casa, pela oportunidade de presidir a comissão que está modificando a lei orgânica do município.
Antes de ser finalizando o pequeno expediente o presidente da casa Marcio Soares, convoca aos moradores para se fazer presente na audiência. para perceber de perto o belo trabalho que é feito pela câmara, o convite será disponibilizado nas ruas e órgãos de comunicação.
Finalizando o pequeno expediente foi aberto a ordem do dia, onde o vereador Ednaldo usou da palavra para fazer o requerimento e pequeno auxilio a assessoria jurídica e criar uma resolução para realizar homenagem especifica que seria um titulo benemérito.
A Vereadora Daniella Viera, usa da palavra para destinar um oficio ao responsável da Secretária da Saúde, solicitando explicação da falta de medicamentos, a vereadora faz uma nova cobrança sobre as grandes quedas de energia na Rua Julio Pólvora, a vereadora ainda cita de uma reclamação, relacionado ao lixão, na questão do descarte que está sendo prejudicial a população.
O presidente da casa solicita que os pedidos de providencias sejam enviados aos órgãos responsáveis .
Não havendo mais pauta na devida sessão o presidente da casa usa da palavra e afirma que as próximas sessões serão 13, 20 e 27 de novembro e nos dias 4 e 11 de dezembro, cita que nesse período terá o orçamento a ser votado no dia 20 de novembro e dia 27 de novembro e 4 de dezembro sessão especial do Natal sem droga.
Não havendo mais nada a tratar o vereador Marcio Soares deu por encerrada a sessão e convidou a todos para próxima sessão a ocorrer no dia 13 de novembro no horário regimental .

Nenhum comentário:

Postar um comentário