Atleta radicado em Ibicaraí é campeão de Jiu-jítsu em Vitória da Conquista - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Atleta radicado em Ibicaraí é campeão de Jiu-jítsu em Vitória da Conquista




O comerciante, atleta e lutador de Jiu-jítsu (Equipe Delariva), Tawan Bispo Santana, natural de Itabuna e radicado em Ibicaraí, foi campeão no último final de semana da Copa Black Belt de Jiu-jítsu (categoria e absoluto), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado da Bahia.
Tawan tem apenas um ano e seis meses de tatame e já coleciona diversas conquistas em campeonatos regionais, com quinze medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O atleta vem em pleno crescimento no esporte e tem como objetivo chegar bem para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, que vai acontecer em 2024.
Nascido em Itabuna, Tawan sempre trabalhou no comércio de hortifrutigranjeiro e aos 16 anos começou a comercializar frutas e verduras em Ibicaraí às quartas-feiras e aos sábados. Quando fez 23 anos Tawan resolveu abrir o Sacolão Confiança no centro da cidade de Ibicaraí.
O comerciante conquistou o mercado local e se encantou com a cidade e o povo de Ibicaraí. A recíproca foi verdadeira e a cidade também o abraçou e o adotou. No último mês de outubro Tawan recebeu com orgulho o título de Cidadão Ibicaraiense, cidade que ele vem representando nas competições regionais as quais ele tem participado e vencido.
O atleta tem agradecido sempre o apoio dos amigos e a torcida da cidade e fala da dificuldade em conseguir patrocínio, mesmo representando e levando o nome de Ibicaraí por onde ele compete. “Até o momento a participação no Campeonato Brasileiro só vai acontecer porque tenho arcado com todas as despesas. É difícil ser atleta no interior da Bahia”, disse Tawan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário