Itapetinga realizará Conferência Municipal de Educação - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 17 de outubro de 2023

Itapetinga realizará Conferência Municipal de Educação


A prefeitura de Itapetinga e o Fórum Municipal de Educação realizam, nos dias 17 e 18 de outubro, a edição extraordinária da Conferência Municipal de Educação. No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, haverá discussões sobre o PNE que será executado entre os anos de 2024 a 2034. Os debates terão como tema central a “Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.
As conferências extraordinárias e as audiências públicas têm o objetivo de monitorar os atuais Planos de Educação (nacional, estadual e municipais) para a criação de um diagnóstico completo do setor e, assim, criar um novo planejamento para orientar a criação de políticas públicas condizentes com as novas demandas e que estejam atentas aos anseios de toda a comunidade escolar.
Entre os objetivos específicos da Conferência estão: avaliar a execução do PNE em vigência; identificar os problemas e necessidades educacionais; contribuir com a elaboração de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o PNE 2024-2034.
Envolvendo a participação efetiva dos segmentos educacionais a conferência quer mobilizar a sociedade civil e política na defesa do Estado Democrático de Direito e da educação como direito de todos.
De acordo com secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Luciano Almeida, “a conferência tem o intuito de oferecer contribuições à construção do novo Plano Nacional de Educação – PNE para o decênio 2024-2034, epicentro das políticas de Estado para o desenvolvimento da educação nacional, com gestão democrática, inclusão, equidade, diversidade e qualidade social”.
A palestra magna de abertura acontecerá na próxima terça-feira, 17, no auditório do Colégio Modelo, a partir das 19h, com o professor Doutor Reginaldo de Souza Silva.

Na quarta, a conferência continua com os debates de eixos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário