Fim de semana especial para as crianças no Parque da Matinha - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Fim de semana especial para as crianças no Parque da Matinha


Neste sábado, ainda celebrando a Semana da Criança, o Parque da Matinha foi aberto, exclusivamente, para crianças atípicas. “Quando planejamos um dia das crianças, sempre pensamos em um local cheio de meninos e meninas correndo por todos os lados, cantando e dançando alto, pulando em brinquedos cheios de amigos, abraçando uns aos outros… mas nada disso é divertido para a maioria das crianças atípicas. O barulho, o tumulto, o toque… tudo junto deixa o dia deles tenso, estressante. Quando criamos este dia exclusivo para elas aqui no parque da Matinha, queremos, justamente, adaptar o nosso espaço para proporcionar o que eles vêem como diversão. É a nossa forma de afirmar que Dia das Crianças precisa incluir todas as crianças. E ao que pudemos ver aqui, no sorriso deles, conseguimos alcançar o nosso objetivo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana.
De acordo com Viviane, uma das mães conselheiras do grupo Vamos Falar Sobre Autismo, “uma das principais características do autista é ter sensibilidade ao barulho, ao toque e à interação social. Com esse encontro, além de proporcionar um ambiente favorável para eles, com um som mais controlado, longe dos olhares de julgamento, a gente consegue interagir, trocar experiências”.
E para fechar a programação da semana das crianças, neste domingo, o Parque da Matinha foi aberto com surpresas incríveis que deixaram o passeio ainda mais alegre e divertido. Além da visitação aos animais, a secretaria de meio ambiente ofereceu brinquedos, brincadeiras, recreações, banho de carro-pipa, guloseimas e, claro, muita educação ambiental para proporcionar uma infância saudável capaz de formar adultos mais responsáveis, conscientes e felizes.













Nenhum comentário:

Postar um comentário