Itapetinga: Prefeito Rodrigo Hagge anuncia a instalação da Rede Atakarejo. - Bahia Expresso

Últimas


quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Itapetinga: Prefeito Rodrigo Hagge anuncia a instalação da Rede Atakarejo.

 


Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito Rodrigo Hagge garantiu mais um grande benefício para o desenvolvimento. No auditório da Coopardo, ele reuniu entidades representativas do município, como CDL, Associação de Indústrias de Itapetinga, Câmara de Vereadores, Executivo municipal e imprensa local para anunciar o início das instalações da rede Atakarejo na nossa cidade.
A nova loja será construída em um espaço de mais de 10 mil m² que englobará toda a área do antigo clube AABB mais um terreno ao fundo, totalizando um investimento de cerca de 50 milhões de reais. Quando iniciar o funcionamento, a empresa gerará mais de 500 empregos diretos.
De acordo com Gabriel, representante da rede Atakarejo, as obras devem começar em 4 meses e terá duração de cerca de 6 meses. Assim, a inauguração está prevista para junho ou julho de 2024.
Questionado sobre os motivos que levaram a rede a buscar a instalação de uma loja em Itapetinga, Gabriel falou sobre importantes características identificadas na cidade. “O acolhimento e a pró-atividade administrativa foram essenciais. Quando a gente faz um investimento a gente precisa de um licenciamento rápido, que a prefeitura apoie na interlocução com os envolvidos, que haja uma responsabilidade social e tudo isso nós vimos de imediato aqui. A gente conseguiu perceber o potencial do município e que Itapetinga está se tornando uma verdadeira cidade polo”, afirmou o representante da rede.
Ao fechar sua participação on-line na reunião, Gabriel destacou a pujança do comércio local e qualidade de mão de obra. Segundo o empresário, “a rede Atakarejo chegará com a responsabilidade de auxiliar no desenvolvimento do município”.
De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, apesar de todas as dificuldades, Itapetinga, nos últimos 7 anos, nunca parou de se desenvolver. Desde 2017, o município vem atraindo novas empresas e instituições bancárias, aumentou o número de empregos, fomentou a geração de renda e melhorou a vida do Itapetinguense. Se durante a pandemia foi preciso desacelerar o crescimento para salvar vidas, Itapetinga não parou. Este ano, os dados do Caged apontaram uma ainda maior geração de emprego. Agora, a rede Atakarejo vem fazer com que Itapetinga siga no caminho do desenvolvimento, rumo a um lugar de destaque em todo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário