Câmara de Vereadores realiza 24ª sessão ordinária e aprova Projeto de Lei 18/2023 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Câmara de Vereadores realiza 24ª sessão ordinária e aprova Projeto de Lei 18/2023

 


O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí mais uma vez recebeu um grande público para assistir a 24ª sessão ordinária, da 17ª legislatura. A sessão aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 27 de setembro, e na oportunidade foi discutido diversos temas importantes.

A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Francisco Henrique, Jonathas Soares, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos e Silvana Santana. Se fizeram presentes também o diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, diversos profissionais de imprensa, empresários, comerciantes, guardas de bancos e um grande público da área artística.

Na oportunidade a Câmara aprovou o parecer, a redação final e a Lei 18/2023 (Paulo Ricardo), que segue agora para a sanção do Executivo Municipal. Na mesma noite foram votados e aprovados por unanimidade o Parecer, o Projeto de Lei 22/2023 e a redação final, que garantem os direitos dos funcionários de segurança das unidades bancárias de Ibicaraí. 

Por último, foi votado e aceita a documentação da moradora do bairro Delfino Guedes, Sheila Vieira dos Santos, que encaminhou, denúncia ao parlamento, para apurar possíveis irregularidades no combustível da Secretaria de Educação, para que dentro do rito regimental a referida documentação seja analisada através da comissão especial de Investigação.

A sessão contou ainda com a leitura de passagem bíblica feita pela vereadora Silvana de Santana; A leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi lida pelo diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, e aprovada por unanimidade pelos edis presentes, e a abertura do Grande Expediente, que liberou a tribuna por 10 minutos para cada edil. Na oportunidade fizeram o uso da Tribuna os vereadores Lió, Alam Rogério, Silvana de Santana, Duartes, Edy da Vila e por último o presidente da Casa, Herbert Santana.

Herbinho saudou a todos os presentes e aproveitou para parabenizar a Casa e os seus pares. O presidente falou da votação e aprovação da Lei Paulo Gustavo, tão importante para a cultura local. O edil falou ainda da lei que protege os profissionais de segurança das agências bancárias de Ibicaraí e da denúncia recebida, deixando claro mais uma vez que o Legislativo Municipal é um poder independente e que tudo será devidamente visto e analisado pelo Parlamento, conforme Regimento da Casa. O presidente encerrou a sessão agradecendo a participação de todos e fazendo um novo convite para a próxima sessão, que acontecerá na quarta-feira, dia 4 de outubro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário