Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira participa da inauguração do Centro de cultura Adonias Filho - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira participa da inauguração do Centro de cultura Adonias Filho



Neste sábado, 02 de setembro, foi inaugurado o Centro de cultura Adonias Filho (CCAF). Um dos mais importantes espaços culturais da nossa região, o CCAF foi entregue à comunidade pelo governador Jerônimo Rodrigues. O Prefeito Léo da Capoeira esteve presente na cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, gestores e fazedores de cultura de toda a região.
Com a inauguração, o CCAF retoma o protagonismo como principal equipamento de cultura, que nesta inauguração conta com uma exposição sobre a vida e a obra do escritor que dá nome ao Centro, contendo itens raros, como o fardão da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio Jabuti, recebido pelo escritor em 1975. A exposição do acervo de Adonias filho continua aberta ao público e em permanente exposição no Memorial Adonias Filho, em Itajuípe, com curadoria da Secretária de Cultura de Itajuípe, Silmara Oliveira.
Para o Prefeito Léo da Capoeira, “Depois de anos, o CCAF retoma seu lugar de prestigio como casa dos principais espetáculos da nossa região, ressaltando o nome inigualável de Adonias Filho e sua obra e contribuindo para a formação cultural em Itabuna e região”, declarou.






Fotos:  Fernando Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário