IBICARAI:Câmara de Vereadores aprova PL 17/2023 que segue para sanção do Executivo - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 1 de setembro de 2023

IBICARAI:Câmara de Vereadores aprova PL 17/2023 que segue para sanção do Executivo




A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 30 de agosto, a 20ª Sessão Ordinária do segundo biênio de 2023 e na oportunidade aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 17/2023, de autoria do vereador Francisco Henrique (Chico do Doce), que muda o nome da praça Assis Araújo para praça Dolane Patrícia Fontes Rocha. O PL 17/2023 passará agora pela sanção do Executivo Municipal.
Na oportunidade a sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, José Raimundo Soares Simões (Duartes), Aroldo Melo (líder do governo na Casa), Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana Santana, Clícia Guerreira e Jonathas Soares, além do diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, profissionais de imprensa e um pequeno público presente no plenário.
O presidente da Casa abriu a sessão e solicitou da vereadora Silvana Santana que fizesse a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida Herbinho solicitou do diretor administrativo Moisés Messias que fizesse a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi lida e aprovada por unanimidade.

Moisés fez a leitura do expediente do dia com a leitura do Projeto de Lei 18/2023, além do Projeto de Lei da LDO 2024 que passará por apreciação da Casa. Foi lida ainda a mensagem 16/2023, o Projeto 16/2023, referente ao piso nacional da enfermagem e as indicações 55 e 56, além de e-mail relatando a chegada de emendas de custeio dos deputados federais Alex Santana e Paulo Azi.
No momento seguinte o presidente Herbinho dispensou o pequeno expediente. O grande expediente ficou franqueado a cada edil por 10 minutos na tribuna.
Os vereadores Lió e Duartes fizeram duras críticas dos elevados gastos com os carros compactadores de lixo; a falta de manutenção das estradas vicinais e a falta de remédios. Duartes encerrou sua fala fazendo um agradecimento especial à diretora Zenáuria e equipe do hospital.
O edil Aroldo Melo pediu a palavra e mais uma vez falou dos avanços da atual gestão. Aroldo elogiou a recuperação de quatro ambulâncias e falou do trabalho da Saúde levando pessoas para tratamento e operação em Salvador. Aroldo falou do bom atendimento do hospital. Por fim o edil falou da queda do FPM e da chegada de emendas no valor de 2.5 milhões para Ibicaraí.
Edy da Vila saudou a todos os presentes e fez questão de deixar claro que só procura buscar a tribuna quando tem coisa importante. O edil falou das sete ruas que estão sendo calçadas na Vila e questionou o porquê que a construtora saiu de onde estava trabalhando e veio concluir uma rua na sede. O edil pediu explicações e espera que em breve a empresa retome os trabalhos na Vila.
Por último, o presidente da Casa saudou a todos. O edil falou da importância dessa última semana. Herbinho falou das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, de incentivo a cultura, e do papel do parlamento. "É importante dizer que nós hoje não aderimos ao protesto porque precisamos acelerar os processos com relação à cultura e ao piso nacional da enfermagem. A Casa defende a paralisação e a causa municipalista. Recebemos hoje e-mail confirmando a chegada de emendas dos Deputados Paulo Azi e Alex Santana. E aqui quero abrir um parêntese para falar do empenho do Deputado Alex para com nossa cidade. Ele que nós apoiamos e tem demonstrado realmente gostar da nossa cidade”, finalizou Herbinho.
Na parte final da sessão aconteceu a ordem do dia, com a segunda votação do projeto de Lei 17/2023 e a redação final, que foram aprovados por unanimidade.
Por último o presidente encerrou a sessão e convidou todos os presentes para a 21ª Sessão Ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro de 2023.









Nenhum comentário:

Postar um comentário