ITAJUIPE: Município adere à paralização contra cortes nas receitas públicas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 29 de agosto de 2023

ITAJUIPE: Município adere à paralização contra cortes nas receitas públicas


O município de Itajuípe aderiu à mobilização municipalista contra os cortes nas receitas públicas referentes ao FPM e ao ICMS e paralisa suas atividades nesta quarta-feira, 30. Com o slogan, Sem FPM Não Dá, o município, apoia o movimento encabeçado pelas associações municipais como UPB – União dos Municípios da Bahia e AMURC, Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia.
A adesão maciça ao movimento mostra o quanto os municípios baianos vêm sofrendo com a diminuição sistemática destes repasses federais, comprometendo a gestão financeira e o custeio da máquina pública.
Para o Prefeito Léo da Capoeira, “não podemos deixar de nos manifestar neste momento de tamanha preocupação pela manutenção dos serviços em nossa cidade. Estamos passando por mudanças que afetam negativamente a gestão municipal, com cobranças excessivas de impostos federais sobre a folha de pagamento, a redução das verbas de rateio para as cidades e da arrecadação através dos impostos estaduais. O governo Federal precisa ter a visão de que a maior parte das ofertas de serviços junto aos cidadãos são bancados pelos municípios e que precisamos de mais apoio neste sentido”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário