Itajuípe: Merenda escolar é destaque no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Itajuípe: Merenda escolar é destaque no município

 

O Prefeito Léo da Capoeira tem a merenda escolar como prioridade em sua gestão. Cumprindo com todos os requisitos legais, o município de Itajuípe tem mantido a qualidade e a variedade dos alimentos ofertados aos alunos da rede municipal de ensino, garantindo uma alimentação saudável e balanceada para todos.

Para a fiscalização e controle da merenda escolar municipal, o Prefeito Léo da Capoeira tem feito constantes visitas ao órgão, supervisionando as condições de trabalho e acompanhando, junto à equipe de nutrição do município, chefiada pela nutricionista Talita Brito, todo o trabalho de organização e distribuição do cardápio da merenda municipal. De segunda à sexta, são distribuídos alimentos em trinta e duas escolas municipais entre sede, distritos e escolas do campo.

A merenda escolar é distribuída em todos os níveis educacionais, desde o ensino infantil, contemplando os níveis Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos. A Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana, destaca que “em 2023, foram recebidos pelo município de Itajuípe o valor de R$ 265.217,20, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Vale ressaltar, ainda, que este valor é diretamente ligado ao número de matrículas, garantindo que todos os alunos sejam contemplados com uma alimentação de qualidade durante seus estudos”, declarou.

Para o Prefeito Léo da Capoeira “o nosso compromisso é garantir uma alimentação de qualidade para os nossos alunos. Por isso, nossa gestão tem sido exemplar na avaliação e no monitoramento da merenda ofertada aos nossos alunos e também na garantia das melhores condições de trabalho para a nossa equipe de merendeiras, nutricionista, zeladoras e motoristas, resultando em uma merenda de elevado valor nutricional para os todos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário