Ação Escola Amiga da Vacina realiza imunização extramuros - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Ação Escola Amiga da Vacina realiza imunização extramuros



Desde o início de agosto, a secretaria de saúde está realizando o Programa Saúde na Escola (PSE) com a ação Escola Amiga da Vacina. Durante todo o mês, a equipe da vigilância em saúde visitará cerca de 15 escolas municipais e particulares para fazer a vacinação extramuros. Crianças, adolescentes e adultos poderão ser imunizados contra doenças como Influenza; Poliomielite 1,2,3, Meningite, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Hepatite, Febre Amarela, Difteria, Tétano, entre outras.
As vacinas ofertadas constam na rotina dos serviços de saúde. Em parceria com a secretaria de educação, o projeto busca aproximar o serviço público da população e aumentar a cobertura vacinal.
Além da aplicação dos imunizantes de acordo com as determinações dos cartões de vacina, as equipes de saúde realizam ações educativas, informando sobre a importância da prevenção, as funções das vacinas, a importância delas para a erradicação das doenças e para o cuidado com toda a sociedade. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a comunidade em relação aos necessários cuidados com a saúde, o que impacta diretamente no bem estar, frequência e rendimento escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário