Câmara de Ilhéus homenageia policiais militares que salvaram recém-nascido engasgado. - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Câmara de Ilhéus homenageia policiais militares que salvaram recém-nascido engasgado.




Nesta quarta-feira, 02, a Câmara Municipal de Ilhéus realizou uma homenagem para quatro policiais militares que salvaram um recém-nascido engasgado, em 13 de julho, deste ano, na cidade de Itabuna. O caso ganhou repercussão em todo o estado e os PMs ficaram conhecidos como “Heróis da Vida”.
Os policiais homenageados foram SGT PM Mauro, SGT PM Brandão, SD PM Siqueira e o CAP PM Itamar da Encarnação Ferreira, lotados na CPRV Itabuna, que ao atenderem o chamado de socorro, usaram a manobra de Heimlich para salvar a vida da criança que já estava com a pele roxa e encaminharam ao Hospital.
" Nesses 27 anos de Polícia Militar entre tantas missões e ações que participei, esse evento com o pequeno Levi, foi sem dúvidas o que mais me impactou como profissional de segurança. Salvar e proteger vidas é comportamento inerente ao perfil de cada policial. A ocorrência que nos colocou no caminho daquela família enriqueceu sem dúvidas nosso histórico profissional na corporação, o pronto atendimento da técnica aprendida nos cursos ministrados pela Polícia Rodoviária Estadual/ Itabuna foi realmente crucial pra o desfecho satisfatório da diligência. Me sinto orgulhoso e grato a Deus por estar no momento certo na hora certa e poder junto com os demais colegas ajudar o pequeno Levi a continuar sua história de vida”, disse SGT SGT PM Brandão.









RELEMBRE O CASO

Na noite da quinta-feira (13), por volta das 19h40, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual composta pelos sargentos Mauro e Brandão e pelo soldado Siqueira, estava retornando para a sede da Companhia, quando se depararam com uma emergência. Duas senhoras estavam pedindo socorro nas proximidades da Hyundai, em Itabuna. Sem hesitar, os policiais pararam para verificar o que estava acontecendo e, para a surpresa deles, uma das mulheres estava segurando um bebê de apenas 24 dias de vida, que estava sufocado e com a pele roxa.

Agindo rapidamente, os PMs utilizaram técnicas de primeiros socorros para salvar a vida do pequeno. Apesar do alívio momentâneo, a criança voltou a ficar sufocada, o que levou a guarnição a tomar a decisão de levá- la às pressas para a Santa Casa da Misericórdia de Itabuna. Lá, a equipe médica prestou um atendimento ágil e eficiente, garantindo a recuperação do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário