Prefeitura Mais Perto de Você’ visita região rural do Novo Horizonte em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Prefeitura Mais Perto de Você’ visita região rural do Novo Horizonte em Ibicaraí

 

A atual gestão municipal de Ibicaraí continua inovando na forma de administrar o município e em mais uma ação para o povo, criou o ‘Prefeitura Mais Perto de Você’, onde a prefeita Monalisa Tavares e o seu corpo de secretários municipais visitam bairros, distritos e zona rural para ouvir as reivindicações dos moradores do local visitado e poder filtrar, planejar e ofertar o que realmente cada comunidade mais precisa, por ordem de prioridade.

Depois de visitar e ouvir os representantes dos moradores do distrito da Salomeia, a prefeita Monalisa Tavares visitou na tarde chuvosa de sexta-feira, dia 21 de julho, a região rural do Novo Horizonte, no Assentamento Loreta Valadares. Na oportunidade a prefeita estava acompanhada dos secretários Fredson Santos (Agricultura), Luna Tavares (Saúde), Miriam Andrade (Educação), Adriana Assis (Administração), Olivério Leal (Cultura), Thallis Leal (Governo), Odemir Céo (Controladoria), Kadma Karine (Finanças), Yanca Soares (Infraestrutura), Kayse Mateus (Procuradora Municipal), Lilian Macedo (Tesoureira), Adelino Júnior (SAAE), Guilherme Moreira (Assessor de Comunicação), Arlyson Ramos (Assessor Especial) e Marlene Nascif.

A reunião teve início às 15 horas e a prefeita e os secretários conversaram por mais de duas horas com cerca de 40 moradores do Assentamento Loreta Valadares (zona oeste do município). Monalisa falou das dificuldades em administrar uma cidade pequena (com poucos recursos) para atender as diversas regiões rurais - que somam cerca de 240 quilômetros de estradas e ramais. A prefeita e os secretários ouviram atentamente e anotaram as demandas e as prioridades dos moradores da localidade e vão traçar um plano de metas para trabalhar dentro da realidade da prefeitura, atendendo primeiro o que os moradores mais precisam.

Falaram também a secretária de Saúde Luna Tavares, sobre o atendimento médico e o posto do Cajueiro, que atende a essa comunidade; a secretária de Educação Miriam Andrade falou sobre o transporte escolar e a distância entre o assentamento e o distrito do Cajueiro; e o secretário de Agricultura Fredson Santos falou sobre o trabalho de recuperação da estrada e o período de chuvas, que é bom para a lavoura, mas prejudica na recuperação da estrada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário