61 anos de emancipação política de Itaju do Colônia foram marcados por muita festa, inaugurações e a presença ilustre do governador Jerônimo Rodrigues. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 24 de julho de 2023

61 anos de emancipação política de Itaju do Colônia foram marcados por muita festa, inaugurações e a presença ilustre do governador Jerônimo Rodrigues.



Desde o dia 19, a cidade tem celebrado seu aniversário com uma programação repleta de atrações e entregas de obras para a população. Neste último domingo, dia 23, a comemoração alcançou seu ápice com a visita da caravana do Governador Jerônimo Rodrigues. Ao lado do Prefeito Djalma Orrico, deputados, lideranças políticas, moradores locais e visitantes, o governador realizou a entrega de importantes projetos que beneficiarão o município.

Dentre as obras inauguradas, destaca-se a pavimentação da BA-667, que melhorará significativamente o acesso à região. A Praça Cordeiro de Miranda também foi renovada, proporcionando aos cidadãos um espaço mais agradável e acolhedor para suas atividades sociais e de lazer. A reforma e ampliação da Escola Cordeiro de Miranda contribuirá para uma educação de qualidade, oferecendo um ambiente mais adequado e propício ao aprendizado. A entrega de um ônibus 0km para atender aos alunos da zona rural.

O comprometimento do governo municipal com o desenvolvimento de Itaju do Colônia também ficou evidente com a entrega de uma Quadra Poliesportiva Ivanildo Alcântara do Nascimento e da Creche Proinfância Profº Benjamim de Azevêdo Dantas, obra que foi concretizada com recursos próprios do município. Esses projetos não apenas beneficiarão as gerações atuais, mas também contribuirão para o futuro promissor da comunidade.

Além das obras já inauguradas, o governador anunciou novos avanços para a região. Foram dadas as ordens de serviços para a construção de uma ponte que ligará Itaju à Palmira, encurtando distâncias e facilitando a mobilidade entre os dois locais. Outra importante iniciativa é a pavimentação do Bairro Parque dos Rios, trazendo melhorias essenciais para a infraestrutura urbana.

Essa data festiva reafirmou o compromisso do governador e do prefeito Djalma com o  bem-estar da população de Itaju do Colônia. A celebração dos 61 anos de emancipação política já entrou para a história como a consolidação  do trabalho e compromisso do governo estadual e municipal com o futuro de Itaju
























Nenhum comentário:

Postar um comentário