Prefeita Monalisa Tavares assina ordem de serviço para construção de 150 casas populares - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 15 de julho de 2023

Prefeita Monalisa Tavares assina ordem de serviço para construção de 150 casas populares

 


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, vem fazendo história no seu atual governo. A gestora, mesmo recebendo uma cidade com inúmeros problemas estruturais na Educação e na Saúde, além de obras inacabadas, e tendo que administrar a maior enchente dos últimos 50 anos, quando centenas de casas foram destruídas e mais de mil pessoas ficaram desabrigadas, não desanimou e colocou sua equipe para trabalhar muito por Ibicaraí nos dois últimos anos e desde então as obras não pararam de chegar na cidade.

A mais nova data para fazer parte da história recente do município é sexta-feira, dia 14 de julho de 2023, dia em que a prefeita, ao lado dos seus secretários, vereadores, autoridades locais, além dos representantes da Construtora Carvalho e do e representante da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Samuel Botelho, assinaram a tão sonhada ordem de serviço para o início da obra de construção de 150 unidades habitacionais que irão acolher os desabrigados da enchente de dezembro de 2021. Obra no valor de R$ 10.547.339,86 (dez milhões, quinhentos e quarenta e sete mil, trezentos e trinta e nove reais e oitenta e seis centavos).

A cerimônia de assinatura aconteceu no terreno onde serão construídas as casas (no bairro Paletó), e além das autoridades, cerca de 100 pessoas se fizeram presentes para prestigiar o momento histórico. Com o tema “Uma obra do tamanho que Ibicaraí Merece, o local das futuras casas (e de um novo bairro que nasce) foi mostrado para todos presentes.

A ação foi rápida e contou com as falas da secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares, do presidente da Câmara de Vereadores, Herbert Santana e por último da prefeita Monalisa Tavares, que visivelmente emocionada contou um pouco de tudo o que aconteceu – da enchente – até o momento dessa tão importante assinatura.

“Quero agradecer a todos os presentes e aos que acreditaram que esse dia chegaria. Vocês não imaginam a alegria e a satisfação de estar aqui nesse momento. O agradecimento se estende aos nossos vereadores, a minha equipe de Infraestrutura e Convênios e Social, a antiga secretária de Assistência Social Marlene Nascif e a atual Terezinha Tavares. Vocês foram muito importantes acolhendo todo o povo atingido pela enchente. Preciso agradecer também ao ex-governador Rui Costa, ao atual governador Jerônimo, a Conder e a Construtora Carvalho. Quero dizer que acima de política e de partido, eu amo a minha cidade e o meu povo. Em breve estaremos devolvendo a dignidade ao povo que perdeu suas casas na enchente. O momento é de puro agradecimento a Deus”, finalizou a prefeita.












Nenhum comentário:

Postar um comentário