Prefeituras de Ibicaraí e Itapé fazem parceria para recuperar estradas das Iscas e Mirabela - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 4 de abril de 2023

Prefeituras de Ibicaraí e Itapé fazem parceria para recuperar estradas das Iscas e Mirabela



Em uma ação inovadora a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o seu secretário Fredson Santos, fecharam parceria com a prefeitura de Itapé (cidade vizinha, que faz divisa com o lado leste da cidade), para recuperação de duas importantes estradas vicinais nas regiões rurais das Iscas e Mirabela, em um trecho de aproximadamente 17 quilômetros.

A recuperação dessas estradas teve início na segunda-feira, dia 27, depois que o secretário Fredson Santos, em conversa com a prefeita Monalisa Tavares, foi autorizado a procurar o prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto e o secretário de Administração Pedro Diostenes Menezes que definiram a parceria, com a patrulha mecânica de Itapé saindo da Mirabela e as máquinas de Ibicaraí saindo da região das Iscas.

De acordo com o secretário Fredson Santos Ibicaraí colocou a motoniveladora, a retroescavadeira e a caçamba PAC. Itapé colocou a motoniveladora e uma caçamba e um empresário da vizinha cidade que colocou uma caçamba, e os trabalhos vão durar cerca de duas semanas. “A Mirabela tem cerca de 6 quilômetros e a estrada das Iscas com cerca de 11 quilômetros. Nosso maior problema tem sido a proximidade das cercas com as estradas, o que dificulta muito fazer as valetas nas laterais das estradas. É importante dizer que estamos colocando cascalho por todo o percurso e que fizemos uma parceria com alguns fazendeiros que ajudaram”, disse Fredson.








Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário