Caravana do FAEG-SUL Itinerante passou por Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 4 de abril de 2023

Caravana do FAEG-SUL Itinerante passou por Ibicaraí

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí foi palco na última quinta-feira, 30 de março, das 9h às 15h, da Caravana do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (FAEG-SUL). 

A ação foi promovida pela FAEG-SUL e UESC e contou com o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Na oportunidade se fizeram presentes, além dos representantes do FAEG-SUL e UESC, diversos profissionais da área cultural de Ibicaraí e cidades vizinhas.

A ação teve início às 8h30 com a apresentação musical de Ednoel Oliveira e exposição com obras do artista plástico Vicente Corrêa. Na sequência foi apresentada uma roda de capoeira com a Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha, com a presença de Evaldo, o estagiário Cebolinha e o mestre Estilingue. 

No momento seguinte o Coordenador de Integração Comunitária do Proex/Coinc/UESC, Emerson Lucena, falou para o público presente e na sequência aconteceu uma palestra com Bruna Setenta (Bela. em Direito e Esp. em Gestão Cultural) sobre a Lei Paulo Ricardo e Aldir Blanc 2 e como será possível receber recursos das leis e do fundo de Cultura para os profissionais da área.

Ao meio-dia teve uma pausa para o almoço e das 13h às 15h aconteceu uma Oficina sobre o Patrimônio Cultural, com a professora, presidente em exercício da Academia de Letras de Ilhéus e Presidente da Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia, Anarleide Cruz.

PROJETO

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta também com os apoios institucionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura de Ibicaraí.

Estiveram presentes na ação

O Coordenador de Integração Comunitária Proex/Coinc/UESC, Emerson Lucena; o Assessor de Comunicação da Proex, Alencar Junior; a Subgerente/Coinc, Cintya Nobre; Maria Áurea de Souza - Presidente de Honra do Faeg-Sul; o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Olivério Leal; os vereadores Aroldo Melo e Alam Rogério; o Assessor de comunicação Guilherme Cardoso, além de assessores municipais, artistas locais e regionais, professores e sociedade civil organizada.












Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário