Prefeitura dedica maior atenção à segurança nas escolas do município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Prefeitura dedica maior atenção à segurança nas escolas do município



Nas últimas semanas, as notícias sobre atentados em escolas têm assustando a população. Para buscar levar mais segurança e tranquilidade às famílias, o Guarda Municipal de Itapetinga tem intensificado as rondas nos entornos das escolas da cidade.
Principalmente no período de entrada e saída dos alunos, a corporação tem acompanhado a movimentação nas escolas e observado ações que possam representar qualquer risco aos estudantes.
De acordo com o comandante Roberto Caetano, a GM sempre esteve próximo às escolas, agora apenas intensificou as atenções. Independente dos atentados, a presença da Guarda inibe todos os tipos de violência, inclusive a entrada de drogas e entorpecentes.
Para a comunidade escolar que tem sofrido com a insegurança causada pelos atentados, o CAV (Centro de Atenção à Vida) tem prestado atendimento especializado, buscando garantir o equilíbrio emocional e a tranquilidade.
“Embora a gente compreenda a angústia de muitas famílias, é importante que mantenhamos a racionalidade frente às nossas ações. Sim, as notícias são extremamente tristes, mas ainda estamos longe da barbárie que muitos têm traçado”, buscou tranquilizar a todos o secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Fábio Viana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário