IBICARAÍ- Justiça determina a reintegração de Cleanderson Vieira à Polícia Militar da Bahia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 15 de março de 2023

IBICARAÍ- Justiça determina a reintegração de Cleanderson Vieira à Polícia Militar da Bahia


Após mais de 8 anos afastado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o soldado Cleanderson Vieira, da Vila Santa Isabel (41), será reintegrado à corporação. A informação foi confirmada por Cleanderson e pelo advogado dele, o Sargento Raimundo Alves, que atuou nos processos desde 2015.
Segundo o soldado PM Vieira, a demissão dele foi uma surpresa e ele ficou bastante abalado, tendo em vista que os motivos apresentados pelo comando-geral para a exoneração não eram compatíveis com a conduta profissional dele, o que o motivou a entrar com uma ação judicial contra o estado.
De acordo com o sargento e advogado Raimundo Alves, a ação judicial teve êxito em todas as instâncias e o processo já está transitado em julgado, uma decisão judicial da qual não se pode mais recorrer.
" Há 8 anos, quando ele foi demitido, entramos com um mandado de segurança na primeira instância, ganhamos, o estado recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), onde também ganhamos, e, em seguida, fomos ao STJ e STF, vencemos, e o processo retornou para a primeira instância, que determinou ao comandante-geral o cumprimento da sentença, porque todos os recursos foram negados", disse o Dr. Raimundo Alves.
Após vencer na justiça, Cleanderson ressaltou os momentos difíceis que ele teve de enfrentar após a demissão e revelou que o empreendedorismo foi a principal fonte de renda dele nos últimos 8 anos. Um dos primeiros projetos dele foi o curso preparatório para a PM-BA, o "Tropa de Elite", e hoje ele atua no ramo de alimentos, sendo proprietário do Mercado Família.
"Agradeço muito, em primeiro lugar a Deus, por Ele ter me sustentado até aqui. Também sou grato à minha família e aos amigos que nunca soltaram as minhas mãos durante todo esse tempo. Jamais deixaria de agradecer ao meu advogado e colega, o Sargento Raimundo, que foi um profissional exemplar e se tornou mais que um advogado, um grande amigo", disse.
O soldado PM Cleanderson deve se apresentar em uma cidade vizinha, onde começa a trabalhar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário