Ibirataia: em reunião é empossado novo Secretário de Cultura e Turismo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Ibirataia: em reunião é empossado novo Secretário de Cultura e Turismo





Foto: Divulgação


Após a criação da nova Secretaria de Cultura e Turismo do município de Ibirataia, a Prefeita Ana Cléia se reuniu nessa quinta-feira, 23, com agentes culturais do município e representantes do Poder Legislativo para apresentar o novo secretário da pasta.
Na oportunidade foi assinado o termo de posse do Sr. Marlos Vinicius Morais Tinoco como o novo Secretário de Cultura e Turismo em Ibirataia, na oportunidade ele apresentou algumas de suas propostas para a pasta.
Marlos Tinoco é Advogado, Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Pós-graduando em Planejamento de Cidades pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Cursou Administração na Faculdade Euclides Fernandes. É membro do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB- Seção Bahia. Trabalha desde de 2007 na área de desenvolvimento e gestão de projetos sociais e culturais dedicados à articulação de redes e baseados nos conceitos Patrimônio, Desenvolvimento Sustentável, Economia Criativa, cidades e negócios. Atuou como dirigente, conselheiro e coordenador de diversas entidades do Terceiro Setor que desenvolvem atividades voltadas para jovens e crianças, bem como para o público em situação de vulnerabilidade social, dentre elas a Associação Cultural, Artística e Musical de Ibirataia - ACAMI (Secretário de 2009 a 2010, Tesoureiro Geral de 2011 a 2012, Vice-presidente em 2013 e Presidente do Conselho Fiscal de 2018 até a atualidade); Associação de Bandas da Bahia, AFAB-BA (Secretário de 2014 a 2017); Foi membro da Comissão de Relações Institucionais da Subseção da OAB em Ilhéus/BA de 2019 a 2021; Coordenador da Câmara Técnica de Cultura do Colegiado Territorial Médio Rio das Contas - CTMRC em 2013.
Também foi mostrado um vídeo com a reformulação da planta do Centro de Cultura a partir do olhar apresentado pela curadoria, montada de acordo com as necessidades do município e que visa manter a fachada original do prédio como forma de preservar a história local.
Assim, a pasta, que era um anseio dos artistas, artesãos e da comunidade, agora será chefiada por um jovem ibirataense conhecido pela sua luta em defesa da cultura e pelo seu empenho no fortalecimento e desenvolvimento da cultura local.


Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação








Nenhum comentário:

Postar um comentário