Curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís


Firma convênio de intercâmbio internacional


O curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís, agora sob a gestão do Grupo da Faculdade de Ilhéus, firmou convênio de parceria com a empresa Chefs e Hoteleiros sem Fronteiras que permite a participação de seus alunos em programas de intercâmbio para a Austrália, Estados Unidos ou Canadá. Conforme o coordenador do curso, professor e chef André Cabral, o intercâmbio internacional representa uma oportunidade para que os alunos e alunas possam vivenciar a prática gastronômica a partir de uma nova cultura.

Cabral salienta que a “parceria da nossa instituição com a Chefs e Hoteleiros sem Fronteiras é uma excelente oportunidade para o aperfeiçoamento das técnicas aprendidas na faculdade, além de proporcionar ao estudante experiências únicas no ramo da gastronomia, com qualificação internacional.”  

A Chefs e Hoteleiros Sem Fronteiras é uma empresa nacional, sediada em Curitiba, estado do Paraná, que estabelece sólidas parcerias com hotéis de luxo nos Estados Unidos, por meio de programas de Intercâmbio Profissional Remunerado, através do visto J1, para profissionais da área de gastronomia, hotelaria e turismo, por meio de contratos de trabalho de até 12 meses de duração.

O convênio tem como objetivo introduzir aos participantes as técnicas, metodologias e tecnologias norte-americanas, assim como a cultura e idioma, através da interação colaborativa com colegas nativos. “E buscar que a experiência adquirida no exterior, após o regresso, seja compartilhada com futuros colegas no Brasil para que eles também possam se desenvolver mais profissionalmente”, explica o professor André Cabral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário