Até o momento, cerca de 60% das baronesas já foram retiradas das praias da Zona Sul. Já na Zona Norte, cerca de 30% da vegetação já foi recolhida
As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) seguem realizando o trabalho de limpeza para retirada de baronesas que chegam constantemente ao litoral ilheense. A ação é realizada das 8h até o meio-dia, mediante a tábua de maré. Até o momento, cerca de 60% das baronesas já foram retiradas das praias da Zona Sul. Já na Zona Norte, cerca de 30% da vegetação já foi recolhida.
De acordo com a Secsurb, devido à grande quantidade de baronesa, em alguns pontos é necessária a retirada com uso de máquinas e caçambas. “Intensificamos os serviços para deixar tudo organizado e garantir o bem-estar dos banhistas”, frisou João Aquino, titular da pasta.
Os servidores se concentram nas praias dos Milionários, Batuba, Sirihyba, Marciano, São Domingos, São Miguel, Joia do Atlântico e Ponta da Tulha.
Além das baronesas, resíduos como plástico, metal, madeira e isopor entulham as praias ilheenses. O trabalho se estende ainda para os bairros, com coleta regular de lixo, varrição, retirada de entulhos, roçagem, raspagem, pintura de meios-fios, poda de árvore e reparos na iluminação pública.
por Jéssica Alves, Sucom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.