Integrantes das equipes da Saúde, Contabilidade, Protocolo, Compras, Licitação, Contratos, Almoxarifado e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí participaram na manhã de quinta-feira, dia 1º de dezembro, na sala da Contabilidade, que fica no prédio da prefeitura, de uma videoconferência com profissionais da Fator Consultoria, empresa responsável pela implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC).
Essa primeira reunião online (por videoconferência) foi para mostrar como será o processo de implantação do sistema que vai interligar eletronicamente os principais setores da prefeitura e dispor as informações para o sistema contábil, a fim de atender de mostrar de forma ágil, segura e transparente todo o processo administrativo da prefeitura.
De acordo com a diretora de Contabilidade da prefeitura de Ibicaraí, Suely Carvalho, a implantação do novo sistema precisa ser realizada ainda esse ano, pois será obrigatório para todas as prefeituras do Brasil a partir do dia 1 de janeiro de 2023. “Tivemos esse primeiro contato via conferência e nos próximos dias a equipe da Fator Consultoria estará nos visitando para poder implantar e capacitar nossas equipes, que precisam começar a usar esse novo sistema a partir de janeiro. Estamos correndo contra o tempo”, disse Sueli.
O que o SIAFIC?
O Governo Federal, através do Decreto Nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, instituiu o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), com o objetivo de assegurar a transparência da gestão fiscal de todos os entes federativos.
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
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