Itajuípe: Município declara situação de emergência por conta das fortes chuvas - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Itajuípe: Município declara situação de emergência por conta das fortes chuvas

 


A prefeitura de Itajuípe decretou, nesta sexta-feira, 02, situação de emergência no município. A decisão, tomada após as novas informações sobre as previsões de chuvas para o município e região, considera a iminência de transbordamento do Rio Almada que corta a cidade e também as demais áreas do município que foram atingidas pelos eventos proporcionados pelas chuvas intensas em áreas ribeirinhas.

O Decreto de nº 107/2022, determina que o poder público, para prevenir eventos e preservar vidas, possa adentrar residências, promover evacuações em áreas de risco, tendo como principal coordenadora das ações a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.  Além destas ações, estão previstas a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social para o atendimento, provimento de alimentação e abrigo para os munícipes que necessitarem de ajuda neste período de emergência, em parceria com a Secretaria de Educação, Saúde e Planejamento. 

Para o Prefeito Léo da Capoeira, “estamos tomando todas as ações ao nosso alcance para prevenir qualquer ocorrência com a nossa comunidade e atender aqueles que necessitem de ajuda diante dos eventos já causados pelas chuvas. Com o grande volume que tem caído nas cabeceiras do Rio Almada, vamos intensificar as ações de mitigação de danos e o atendimento às áreas mais afetadas no município e até o momento, continuando o monitoramento de todo o território”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário