Jovem Ibicaraiense vai cursar Medicina em Salvador - Bahia Expresso

Últimas


quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Jovem Ibicaraiense vai cursar Medicina em Salvador

 Extraído do Site Tribunal de Ibicaraí


A jovem ibicaraiense Helena de Oliveira Tavares (19 anos), que mora atualmente em Ilhéus, é a mais nova aprovada no curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) de Salvador. Helena passou em nono lugar no processo seletivo 2023.1.
A estudante é filha da Psicóloga Juliana Campos de Oliveira e do empresário Hélio Tavares de Sousa Júnior, e carrega dois sobrenomes de famílias tradicionais de Ibicaraí.
De acordo com Site Tribunal de Ibicaraí, parceiro do Bahia Expresso, o sobrenome Oliveira (da mãe) é oriundo do seu avô materno, o ex-prefeito Henrique Oliveira, que governou a cidade de Ibicaraí por quatro mandatos, sendo considerado por muitos com o maior prefeito que a cidade já teve, e o sobrenome Tavares (do pai) tem a tia Monalisa Tavares como médica e atual prefeita (no seu segundo mandato) governando Ibicaraí.
O Bahia Expresso nesse momento parabeniza a jovem Helena por toda a sua dedicação aos estudos e por essa primeira de muitas conquistas pessoais. Sucesso! Ibicaraí agradece e te espera em um futuro próximo ter o prazer de trabalhar e atender a população de Ibicaraí, sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário