Vice-líder da oposição, Tiago Correia pede ao presidente da AL-BA urgência no PL que trata do pagamento de precatórios a professores - Bahia Expresso

Últimas


quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Vice-líder da oposição, Tiago Correia pede ao presidente da AL-BA urgência no PL que trata do pagamento de precatórios a professores





O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Tiago Correia, pediu nesta quarta-feira (7) ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), urgência na apreciação do Projeto de Lei que regulamenta o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
É preciso que se convoque uma sessão o mais rápido possível. Os professores precisam de nossa agilidade, pois esperam muito por esse pagamento. Pedirei ao líder da Oposição, o meu colegado deputado Sandro Regis, para que faça um acordo com dispensa de todas as formalidades”, afirmou Tiago Correia.
Após pressão dos profissionais do magistério, na noite desta terça-feira (6), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que mandaria um PL à AL-BA. Serão contemplados os profissionais do magistério da educação básica que ocuparam cargo público, emprego público, cargos comissionados do Quadro do Magistério, professores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), e que se encontravam em efetivo exercício de atividades na educação básica da rede pública do Estado da Bahia, no período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006.







Nenhum comentário:

Postar um comentário