A professora Tirza Sathler, do colegiado de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus, participou como convidada no Congresso Internacional de Fisioterapia e Disfunções do Assoalho Pélvico, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador. Realizado de 26 a 28 de agosto, o congresso reuniu grandes especialistas nacionais e internacionais desse setor.
No primeiro dia do evento, a professora Tirza Sathler ministrou um workshop denominado "Uso do rebozo na gestação e no trabalho de parto: um instrumento ancestral de acolhimento." O rebozo é um instrumento oriundo da Guatemala e México, usado para favorecer a biomecânica gestacional e do trabalho de parto.
No dia 27, Sathler proferiu a palestra intitulada "Como tratar as principais neuralgias em gestantes" e no dia 28, abordou o tema "Massagem perineal: como utilizar e prescrever a técnica com evidência científica".
O Congresso Internacional de Fisioterapia e Disfunções do Assoalho Pélvico foi prestigiado por acadêmicos e profissionais de todo o país, inclusive estudantes da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus. A fisioterapeuta Priscila Gama, egressa da Madre Thaís e especializada na área de fisioterapia pélvica do homem e da mulher, apresentou, juntamente com a professora Tirza Sathler, dois trabalhos acadêmicos produzidos na instituição.
O primeiro tem por base a "Atuação da fisioterapia na diástase abdominal no puerpério: revisão integrativa da literatura" e o segundo, um trabalho original, intitulado "Perfil epidemiológico das puérperas atendidas pela fisioterapia em uma maternidade no município de Ilhéus: estudo observacional transversal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.