A turma de alunos é composta por 18 militares
Guardião do maior litoral da Bahia e das respectivas cidades que compõem sua área de responsabilidade territorial, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus (5º GBM) recebe nesta segunda-feira (25) a etapa final do I Curso de Salvamento com Moto Aquática (CSAMA). A turma de alunos é composta por 18 militares, sendo 12 do CBMBA, dois da Polícia Militar da Bahia, dois do Exército Brasileiro e dois da Força Aérea Brasileira.
Conforme os instrutores, a utilização da moto aquática de forma técnica e ágil, principal proposta das atividades, facilita significativamente o resgate de vítimas de afogamento no meio líquido, quer sejam rios e mares, ou até mesmo em ambiente de água represada.
O curso é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e visa a formação e capacitação dos militares, de forma a melhorar a prestação de serviço à comunidade, principalmente com a chegada do verão.
O corpo de instrutores conta com as presenças de bombeiros militares dos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. As instruções estão sendo realizadas em Ilhéus e terá a sua avaliação final na cidade de Itacaré. O curso possui duração de 15 dias e carga horária de 120 horas.
A formatura está agendada para a próxima sexta-feira (29), às 10h, na sede do 5°GBM, localizada na Barra de Itaípe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.