ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Internacional do Chocolate reúne 40 mil pessoas e movimenta R$ 5 milhões em Ilhéus

O Chocolate Festival tem como missão fomentar a economia produtiva do sul da Bahia, levando o cacau do estado para diversas regiões do Brasil



Considerado o maior evento de chocolate e cacau da América Latina, o Chocolat Festival encerrou a sua 13ª edição no último domingo (24). Realizado com apoio da Prefeitura de Ilhéus, o festival registrou público de 40 mil pessoas, entre os dias 21 e 24 de julho, superando todas as expectativas dos organizadores e expositores.
Cerca de 10 mil pessoas passaram pelos stands montados no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães em todos os dias do evento. Os produtores de chocolate não conseguiram conter tamanha alegria com a edição deste ano. Estima-se que o faturamento arrecadado em negócios diretos tenha ultrapassado as edições anteriores, chegando à casa dos R$ 5 milhões.



A estrutura montada no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães reuniu 120 expositores e cerca de 250 marcas regionais de chocolate e derivados do cacau, além de diversas manifestações culturais, artesanato, literatura, gastronomia regional e apresentação de artistas locais.
Para os organizadores, entre os fatores que contribuíram para o sucesso do evento estão as ofertas de novos derivados do cacau, como o nibs, cervejas, chás, cachaças e mel de cacau.




O Festival Internacional do Chocolate e Cacau permite a troca de experiências e divulgação de novas tecnologias que consolidam a região não apenas como produtora de cacau, mas também de chocolates de origem, com alto valor agregado.
O Chocolat Festival tem como missão fomentar a economia produtiva do sul da Bahia, levando o cacau do estado para diversas regiões do Brasil. Nas mais de 20 edições que já foram realizadas, a iniciativa passou pelos estados do Pará e São Paulo, atraindo compradores de todo o mundo.



“Para nós é uma grande alegria receber mais uma edição deste evento que impulsiona a economia e o turismo da nossa cidade. Através do Festival, pessoas de todo o mundo acabam conhecendo a nossa região e adquirindo o chocolate produzido aqui, fechando novas parcerias e negócios”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.
O evento também conta com o apoio do Governo da Bahia e diversas entidades.




Nenhum comentário