Covid-19: Prefeitura de Ilhéus reforça campanha e disponibiliza 14 pontos de vacinação no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Covid-19: Prefeitura de Ilhéus reforça campanha e disponibiliza 14 pontos de vacinação no município



De drive-thru à vacinação noturna, a Secretaria de Saúde monta estratégias com a finalidade de ampliar a cobertura vacinal na cidade




Desde o início da campanha contra a Covid-19, a Prefeitura de Ilhéus promove uma série de ações para garantir a imunização completa de toda a população. De drive-thru à vacinação noturna, a Secretaria de Saúde (Sesau) monta estratégias com a finalidade de ampliar a cobertura vacinal na cidade, cuja aplicação da segunda dose já ultrapassou 85% do público elegível.
As equipes de saúde descentralizam o serviço para atender os grupos que têm maior dificuldade em comparecer aos postos no horário de funcionamento das salas de imunização. As doses são aplicadas em diversos locais, incluindo fábricas, canteiros de obras, centrais de abastecimento e abrigos, além das localidades rurais, por meio do programa Saúde na Comunidade.
De acordo com a Sesau, a vacinação infantil acontece toda quarta e sexta-feira, nas unidades de saúde Sarah Kubitschek, Euler Ázaro, Hernani Sá e no CAE III, antigo Sesp, das 13h às 16h. O serviço contempla crianças de 5 a 11 anos.
Embora Ilhéus esteja acima da média em relação à cobertura vacinal da Regional Sul, a aplicação da terceira dose chega a menos de 50% da população elegível, acendendo um sinal de alerta na cidade.


O titular da Sesau, André Cezário, destaca que o esquema vacinal completo é fundamental para controlar a infecção. Cezário reforça a orientação para que as pessoas que já tomaram as duas doses há pelo menos quatro meses procurem os postos de saúde previamente informados para receber a 3ª dose.

A 4ª dose, por sua vez, está disponível para o público com idade igual ou superior a 40 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde que receberam a 3ª dose também no intervalo de quatro meses. As pessoas imunizadas com as três doses têm apresentado, na sua maioria, sintomas leves da doença.

O boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (11) contabilizou 354 pessoas infectadas, sem registro de paciente internado na UTI nem morte em decorrência da Covid-19.

Confira os locais, dias e horários de cada unidade.

Módulo Sul

- ESF do Ilhéus II – segunda a sexta, das 8h às 11h30;
- UBS do Hernani Sá – segunda, terça e quinta-feira, das 8h às 11h30. Turno noturno: terça e quinta-feira, das 18h às 20h.
- ESF Nelson Costa – segunda a quinta-feira, das 13h às 15h30;

- UBS Olivença – sexta-feira, das 8h às 11h;

- UBS Herval Soledade– terça e quinta-feira, das 13h30 às 15h30;

Módulo Norte

- UBS Sarah Kubitscheck – segunda-feira, das 13h às 16h; terça e quinta-feira, das 13h às 20h;
- UBS Avenida Esperança – terça e quinta-feira, das 8h às 11h30;

Módulo Centro

- UBS Conquista – segunda a sexta-feira, das 8h 11h30;
- UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30;
- ESF do Basílio – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30;
- CAE III (antigo Sesp) – segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 13h às 16h;

Módulo Oeste

- UBS Euler Ázaro – segunda, terça e quinta-feira, das 8h às 11h30;
- UBS Banco da Vitória – segunda-feira das 8h às 11h;
- ESF do Salobrinho – segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário