Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí realiza Arraiá dos Idosos no Calçadão Dagmar Pinto - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí realiza Arraiá dos Idosos no Calçadão Dagmar Pinto

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de terça-feira, dia 21 de junho, o Arraiá dos Idosos no Calçadão Dagmar Pinto, no centro de Ibicaraí. A tradicional festa junina, feita anualmente pelo CRAS para o pessoal da terceira ou melhor idade, esse ano inovou e a Social montou um grande Arraiá com muito forró, quadrilha e comidas típicas no centro da cidade.

A festa teve início no final da tarde e contou com a presença da prefeita Monalisa Tavares, secretários e diretores municipais, a equipe do Social, que organizou a ação, além de dezenas de idosos que prestigiaram a festa e um grande público que compareceu para ouvir forró, tomar licor e comer canjica.

A festa contou com a animação dos cantores Tatú da Salomeia, Osmar Barboza e o animador Tio Marcelo Menezes, e de acordo com a Secretária de Assistência Social Tereza Tavares, a ideia de tirar a festa de um espaço fechado e levar para o Calçadão foi para aproximar a cidade e a população mais jovem dos idosos que ajudaram a construir a nossa cidade. “A população precisa aprender a respeitar e valorizar os nossos idosos. Essa festa no Calçadão, aberta ao público, traz de volta o sentido maior do São João, que é uma festa para todos”, disse a secretária Tereza Tavares.

“O São João é uma festa tipicamente nordestina e faz parte da nossa cultura popular. Ano passado, em virtude da pandemia, não comemoramos o São João e ficou um vazio no mês de junho. Graças a Deus esse ano estamos voltando à normalidade e os festejos têm acontecido nas escolas e creches. Além do Arraiá dos Idosos, nós teremos também o São João nos bairros e distritos, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura”, disse a prefeita.


















Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário