Prefeitura de Ibicaraí reforma Grupo Escolar Raimundo Cordeiro e Creche Bernadete Barros - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Prefeitura de Ibicaraí reforma Grupo Escolar Raimundo Cordeiro e Creche Bernadete Barros


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, continua reformando e requalificando os prédios das escolas e creches públicas do município. Na terça-feira, dia 31 de maio, a prefeita Monalisa Tavares entregou o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida e a Creche Bernadete Barros, situados no distrito do Cajueiro Novo (zona leste da cidade), para a população, depois de passarem por uma grande reforma em toda a sua estrutura física.
O Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida passou por uma ampla reforma, com aplicação de piso cerâmico, pintura, manutenção do telhado e da rede elétrica e hidráulica, aplicação de forro, além da construção de uma nova cozinha, pois a antiga estava notificada pelo Conselho de Alimentação Escolar há 10 anos. A creche Bernadete Barros por sua vez foi totalmente revitalizada com a pintura de todo o prédio e o conserto no telhado.
Na oportunidade a prefeita estava acompanhada do vice-prefeito Adelson Oliveira, da secretária Municipal de Educação Miriam Andrade e parte da equipe da Educação, a direção, professores e funcionários dos equipamentos públicos e os secretários Fred Santos (Agricultura e Meio Ambiente), Odemir Céo (Finanças), Olivério Leal (Cultura, Esporte e Lazer), Cris Arraes (Chefe de Gabinete), Camila Costa (Controladora do município), além de diretores e assessores municipais, o administrador do distrito, Péricles, e os vereadores Aroldo Melo e Jonathas Soares.
A cerimônia de entrega do Colégio e da Creche teve início com o agradecimento de moradores, professores e a diretora da escola e os discursos do administrador Péricles e do vereador Jonathas Soares (que representa os dois Cajueiros).
A Secretária de Educação Miriam Andrade mais uma vez agradeceu a prefeita Monalisa Tavares por acreditar no seu trabalho. Falou com orgulho dessa empreitada de recuperar todos os prédios ligados à educação municipal. Miriam lembrou que sem a sua equipe de Educação a Secretaria não anda e fez um agradecimento especial ao seu assessor direto, o professor Harmensz, que vive a educação local 24 horas por dia e tem ajudado muito no processo de revitalizar todas as escolas e gerir a pasta da Educação.
A prefeita Monalisa Tavares iniciou a sua fala agradecendo a todos os profissionais da Educação e sua equipe. Monalisa lembrou que diferente da sua primeira passagem como prefeita, nesse segundo mandato ela optou por montar uma equipe mais técnica. A prefeita lembrou da parceria com o vice Adelson (um grande amigo), do vereador Jonathas Soares, líder do governo na bancada da Câmara. A prefeita agradeceu a presença e o apoio do vereador Aroldo Melo e dos demais edis que não puderam estar presentes. Monalisa usou uma frase de uma funcionária do colégio que diz: “Aos olhos de alguns pode ser algo pequeno, mas para quem usa essa escola e a creche sabe o quanto é importante a reforma desses dois prédios para a comunidade dos Cajueiros”.
“Não sou prefeita de quem votou em mim. Sou prefeita de todos! Estou aqui para trabalhar pelo meu querido povo de Ibicaraí. Vamos chegar com trabalho nos quatro cantos da cidade. Estamos reformando todas as escolas e creches do município com recursos próprios. Sem nenhuma ajuda do Estado, só com o apoio dos nossos deputados Paulo Azi e Tiago Correia”, disse a prefeita.























Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário