ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sudoeste com Jerônimo: em Vitória da Conquista, 20 prefeitos participam de ato em apoio a pré-candidato


Vinte dos 24 prefeitos das cidades que compõem o Sudoeste da Bahia estiveram presentes no encontro, na noite desta sexta-feira (27), em Vitória da Conquista, com o pré-candidato a governador do Estado do time de Lula, Jerônimo Rodrigues (PT), e o seu pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB). 
Depois do Oeste da Bahia, com quase a totalidade dos prefeitos e prefeitas, a adesão de gestores municipais do Sudoeste baiano que declararam o desejo da continuidade do trabalho do governo Rui Costa se fortalece. Entre os apoiadores, prefeitos do PP, PL e Republicanos, partidos que não integram a base de apoio no estado ao governador. 
"Esse será o nosso pacto. Em janeiro de 2023, quando sentarmos na cadeira de governador, iremos fortalecer ainda mais as prefeituras e os consórcios. Nem sempre os prefeitos podem tudo, e estamos sentindo muita falta, e não estamos tratando de partidos, mas com o Governo Federal não tivemos nem a oportunidade de dialogar", criticou o pré-postulante petista.  
Participaram do ato político os prefeitos de Mirante, Wagner Ramos (PSD); de Encruzilhada, Lei Silva (PSD); de Caraíbas, Jones Coelho (PSD); de Planalto, Cloves Andrade (PT); de Condeúbas, Silvan Baleeiro (MDB); de Maetinga, Aline Silveira (PL); de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD); de Jacaraci, Antônio Carlos (PSD); de Cordeiros, Delci Luz (PSD); de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD); de Ribeirão do Largo, Rebinha de Oliveira (PP); de Bom Jesus da Serra, Jornandinho Alves (PP); de Mortugaba, Heráclito Matos (PT); de Dom Basílio, Roberval Galego (PL); de Cândido Sales, Maurílio Lemos (PSD); de Poções, Nilda Magalhães (PCdoB); de Aracatu, Braulina Lima (Republicanos); de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP); de Caetanos, Paulo Reis (PCdoB); e de Licínio de Almeida, Fred Ferreira (PCdoB). O prefeito de Guajeru, Galego Ribeiro (PSD) não pôde participar do encontro em Conquista, mas já declarou seu apoio a Jerônimo. Além dos prefeitos, participaram ainda dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, entre outras lideranças políticas locais.
Neste sábado (28), a Caravana Mais Bahia realiza a 10ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para todo o Sudoeste baiano. O evento, marcado para as 9h, será realizado no espaço Olimpo Cerimonial, na Avenida Juracy Magalhães, 2.500, no bairro Felicia. O pré-candidato ao Senado pelo PSD, Otto Alencar, e o senador Jaques Wagner (PT) participam do evento deste sábado.

Nenhum comentário