Prefeitura entrega para população piso da área externa e os banheiros da feira livre de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Prefeitura entrega para população piso da área externa e os banheiros da feira livre de Ibicaraí

 

A prefeitura de Ibicaraí segue em um ritmo alucinante de entrega de obras. Na última semana foram reinaugurados dois postos de saúde e dois colégios totalmente requalificados, além do piso da feira e os banheiros públicos, que foram entregues na manhã de sábado, dia 7. Vale salientar que essas obras foram feitas com recursos próprios. 

A atual gestão fechou a semana com chave de ouro na feira livre do município, quando a prefeita Monalisa Tavares realizou um antigo sonho dos feirantes e moradores, que semanalmente visitavam o local para fazer suas compras e se deparavam com a área externa entregue aos urubus, muito lixo e lama, além dos banheiros públicos literalmente destruídos.

Na oportunidade a prefeita Monalisa Tavares estava acompanhada do Deputado Estadual Tiago Correia, o vice-prefeito Adelson Oliveira, secretários e diretores municipais, além de uma pequena caravana com vereadores da cidade de Itarantim, além de funcionários da prefeitura, feirantes e sociedade civil organizada.

Diversas pessoas falaram na entrega do equipamento público para a população, entre elas o administrador da Feira, Salatiel, e a Secretária de Infraestrutura Yanca Soares, que lembrou que a feira livre foi uma das primeiras cobranças da prefeita Monalisa Tavares. Yanca lembrou das inúmeras obras feitas em Ibicaraí nesses16 meses de trabalho. 


Os vereadores Aroldo Melo, Du Artes, Jonathas Soares, Herbert Santana e Leonardo Alves também fizeram uso da palavra e salientaram a importância desse pacote de obras que a prefeita está entregando para a população e da revitalização dessa área livre da feira e dos banheiros.


Na sequência, o Deputado Estadual Tiago Correia falou da importância do vereador em um governo. Segundo o Deputado, que já foi vereador em Salvador, o edil é o para-choque de uma gestão. É quem ouve a comunidade e quem cobra do executivo municipal. O Deputado falou da importância das feiras livres e disse que todo gestor precisa visitar a feira, pois por ali passa o povo. “A feira é o coração da cidade e precisa ser bem tratada. Essa aqui vivia na lama e no lixo e a prefeita Monalisa Tavares fez essa obra com recursos próprios. Quero finalizar desejando a todas as mães de Ibicaraí um Feliz Dia das Mães,” finalizou o Deputado.


Por último a prefeita agradeceu a presença de todos e falou um pouco da maratona de obras que estão sendo feitas. “Entregamos cinco obras para a população essa semana, sendo dois postos de saúde, duas escolas, esse piso da feira e os banheiros. É importante dizer que na próxima semana teremos mais inaugurações. Só temos notícias boas: assinamos o documento da compra do terreno para a construção das 150 casas para os desabrigados da chuva; Vamos fazer o São Pedro; Conseguimos emenda para calçamento da General Osório; O Deputado Federal Paulo Azi destinou duas emendas: uma no valor de 600 mil reais para compra de móveis e outra no valor de 700 mil para compra de equipamentos e veículos para o trabalho na zona rural”, disse Monalisa.


Estiveram presentes nessa ação

A Prefeita Monalisa Tavares, o Deputado Estadual Tiago Correia, o Vice-prefeito Adelson Oliveira, Miriam Andrade (Educação), Luna Tavares (Saúde), Odemir Céo (Finanças), Yanca Soares (Infraestrutura), Thallis Leal (Governo), Fredson Santos (Agricultura), Olivério Leal (Cultura), Camila Costa (Controladora do Município), Guilherme Cardoso (Assessor de Comunicação), Arlyson Ramos (Assessor Especial), o Diretor do SAAE Adelino Júnior, Kayse Mateus (Procuradora do Município), o Presidente do Sindifusp Weldon Santana, além dos vereadores Leonardo Alves, Jonathas Soares, Herbert Santana, Aroldo Melo, Silvana Santana, Clícia Guerreira, Chico do Doce, Alam Rogério, Du Artes e Edy da Vila, a equipe da Infraestrutura, diversos funcionários da prefeitura e moradores da cidade e zona rural, além da presença de Marlene Nascif, Irene Leão, Caio Guerra e equipe da Vigilância Sanitária, Salatiel, Administrador da Feira e os vereadores da cidade de Itarantim.






















Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário