Prefeitura de Ilhéus concede isenção da taxa de vistoria para transporte público de passageiros - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Prefeitura de Ilhéus concede isenção da taxa de vistoria para transporte público de passageiros






Taxistas, motoristas de vans, aplicativos, profissionais do transporte escolar e de turismo não vão pagar a taxa de vistoria veicular referente ao exercício 2022. O prefeito Mário Alexandre assinou no mês passado a portaria que garante a isenção, cuja finalidade é reequilibrar economicamente os permissionários que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia e enfrentam o aumento do preço do combustível.
Clique aqui e confira o calendário completo

O prefeito explica que a medida cumpre a legislação vigente e representa mais um estímulo para a economia, visando garantir segurança aos usuários, além do bom funcionamento dos veículos e profissionais capacitados para prestar o serviço.
A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) informa que o calendário teve início no final de abril, com vistoria do transporte escolar e das vans de turismo. Até o dia 25 de maio serão vistoriados os veículos de táxi, de acordo com o número da praça; já entre os dias 23 e 27 de maio serão vistoriados veículos de transporte por aplicativos, conforme o final da placa.
“Mesmo diante desse momento difícil para todos os setores da nossa cidade, conseguimos conceder a isenção da taxa de pagamento para amenizar os danos causados pela pandemia e incentivar o trabalho dos pais e das mães de família que retiram seu sustento dessas atividades”, afirmou Mário Alexandre.
Segundo a Sutram, a isenção da taxa vai beneficiar aproximadamente 800 profissionais do ramo de táxi, transporte de turismo, transporte escolar e por aplicativo. O calendário de vistoria será retomado para o transporte escolar entre os dias 7 e 8 de julho.
A frota de transporte coletivo de passageiros, por sua vez, passará por vistoria entre os meses de maio e outubro, conforme cronograma da Sutram. As vistorias são realizadas no endereço abaixo, com exceção das vistorias dos ônibus, que serão feitas nas garagens das respectivas empresas..

Local: Avenida Tancredo Neves, 857-B – São Francisco (BA-001 – fundo da Galeria Stocco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário