Prefeita de Ibicaraí assina licença ambiental para construção de pátio de estocagem de manganês - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Prefeita de Ibicaraí assina licença ambiental para construção de pátio de estocagem de manganês

 

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, se reuniu em seu gabinete na manhã da última terça-feira, dia 3 de maio, com Thiago dos Santos Gonçalves, Geólogo e técnico do GAC CDS-LS e Vanessa Silva de Jesus, Engenheira Ambiental da Amazon Brasil Mineração, para a assinatura da licença ambiental local, autorizando a construção de um pátio de estocagem de minério de manganês na sede da mineradora.
Na oportunidade a prefeita estava acompanhada de Fredson Santos, Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Yanca Soares, Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Guilherme Cardoso, Assessor de Comunicação.
A assinatura dessa licença é mais um passo resolvido no processo burocrático para que a mineradora inicie os seus trabalhos no município, seguindo todas as exigências dos órgãos fiscalizadores responsáveis. De acordo com a Engenheira Vanessa, fica faltando sair no Diário Oficial do Estado a licença autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para o início dos trabalhos.
“Estamos hoje assinando essa licença local e acredito que em breve a mineradora comece a funcionar plenamente em nossa cidade. Estamos atentos para todo o processo de exploração e extração do nosso minério e esperamos que a chegada dessa mineradora traga emprego e progresso para o nosso povo e para a nossa cidade”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário