Jogos Estudantis da Rede Pública será realizado em Ibicaraí nesta quinta e sexta feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Jogos Estudantis da Rede Pública será realizado em Ibicaraí nesta quinta e sexta feira

 


 
Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Ibicaraí irá sediar nos dias 26 e 27 de maio o JEP  onde escolas do NTE 05 disputara, diversas modalidades competitiva esportivas que envolve Baleado, Futebol e Futsal), Apresentação Capoeira e dança ( que serão apresentadas pelo CELEM - Ibicaraí), e oficina ( Futevôlei,, Artes Marciais,, Ginástica e Zumba).
O JERP no Polo de Ibicaraí ( que envolve as cidades de Ibicaraí, Barro preto, Itajú do Colônia, Floresta Azul e Itapé) será em homenagem ao Professor Julival Santos.
Terão as seguintes programações:

26/05:


Manhã:


8 horas: Abertura ( Jogos: baleado, futebol e futsal)
Tarde: ( Jogos: futebol, futsal, e baleado)

27/05:

Manhã: ( futebol,futsal, baleado e oficina de futevôlei)


Escolas envolvidas:



- Colégio Luiz Eduardo Magalhães.
- Colégio Estadual do Cajueiro.
- Colégio Estadual Lomanto Junior
- Anexo Colégio Estadual de Palmira.
- Colégio Estadual Fred Gedeon
- Colégio Estadual Dom Paulo Lopes Farias.


O que é o JEP

Os Jogos organizados pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio dos Núcleo Regionais Educação do Estado( divididos por polos ), envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais e municipais de quase todos os municípios baianos.
Na perspectiva de consolidar a identidade dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia ao Sistema Educacional, em consonância com as orientações pedagógicas da Secretaria da Educação, a sua proposta estabelece nexos com os princípios do movimento Todos pela Escola ao valorizar a corporalidade, o lúdico, os esportes, enfim, a cultura corporal na formação humana, como constituinte de uma Educação com qualidade.
A proposta dos Jogos fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, a saber: participação, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário