Itajuípe: Prefeitura realiza mais uma etapa do Projeto Ação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 1 de maio de 2022

Itajuípe: Prefeitura realiza mais uma etapa do Projeto Ação

 


Neste sábado, 30, a Prefeitura de Itajuípe realiza mais uma etapa do Projeto Ação. O projeto, que contempla os moradores do município que foram atingidos pelas chuvas de dezembro, atende, desta vez, aos moradores do bairro Beira Rio, um dos mais afetados durante a crise. 

Seguindo a organização da Secretaria de Desenvolvimento Social, os moradores do Beira Rio receberão fogões, com botijão e válvula de gás, ou geladeira, além de colchões, kits dormitórios, kits higiene e kits de limpeza, além de uma cesta básica por família, que ajudarão os moradores na retomada do desenvolvimento familiar e social. Na ação deste sábado foi firmada ainda a parceria com a Mars, empresa privada familiar,  centenária, que é impulsionada pela crença de que o mundo que ela deseja  amanhã, começa com a forma de como ela faz negócios hoje. A MARS está em mais de 80 países e tem mais de 130 mil associados.  No municipio de Barro Preto, ela está representada pelo MCCS - MARS Centro de Ciência do Cacau,  100% dedicado a pesquisa do Cacau.  

E hoje, em parceria com o  município de Itajuípe, adicionará aos kits preparados pela prefeitura, camas, travesseiros, toalhas de banho, frigideira, filtros e móveis (cômodas e armários de cozinha) que também serão entregues às famílias do Beira Rio. 

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Raianne Passos, “a ação tem sido fundamental para amenizar os problemas vivenciados pelos cidadãos que foram afetados pelas chuvas. Continuamos com o acompanhamento das famílias e também a inclusão, nos programas sociais, daqueles que ainda não foram contemplados. Estamos realizando também o cadastramento da comunidade no Auxílio Brasil, que contribuirá a complementação financeira dos recursos destas famílias em vulnerabilidade”, declarou. 

Para o Prefeito Léo da Capoeira “seguimos com este trabalho fundamental de recuperação da estrutura das nossas famílias mais afetadas pelas chuvas. Nosso trabalho é proporcionar a dignidade, o bem-estar e o mínimo de segurança social para estas famílias, dentro dos nossos programas e das ações com recursos próprios, como a aquisição destes itens domésticos fundamentais. Estamos atentos e focados na recuperação e desenvolvimento de nossa comunidade”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário