‘Dia D’ da vacinação contra Influenza e Sarampo aconteceu em todas as USF de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 1 de maio de 2022

‘Dia D’ da vacinação contra Influenza e Sarampo aconteceu em todas as USF de Ibicaraí

 


Aconteceu das 8 às 16 horas de sábado, dia 30 de abril, em todas as onze Unidades de Saúde da Família (USF) de Ibicaraí (sede e distritos), o ‘Dia D’ da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza e Sarampo. Nessa primeira etapa a vacinação foi direcionada para crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, idosos (a partir de 60 anos) e profissionais de Saúde.

A prefeita Monalisa Tavares fez questão de visitar algumas Unidades de Saúde e na oportunidade, além de olhar o andamento do trabalho feito pela equipe de Saúde local, a prefeita, que também é médica, aproveitou e se vacinou, pois faz parte do grupo de profissionais de Saúde. 

“Eu hoje estou prefeita, mas sou médica e cobro diariamente minha secretária e toda a equipe de Saúde. Sei da importância das campanhas de vacinação e venho ver o andamento dos trabalhos e dar exemplo. Saúde é coisa séria e o melhor remédio é sempre prevenir. Graças a Deus o ‘Dia D’ dessa primeira etapa caminhou bem e na segunda-feira, dia 2 de maio, já iniciaremos a segunda etapa da vacinação contra a gripe, que vai até o dia 3 de junho”, disse a prefeita Monalisa Tavares.








Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário